Home / Política

POLÍTICA

Projeto que cria Dia Estadual da Música Raiz e da Viola Caipira é apresentado na Alego

Conhecido como celeiro da música sertaneja, Goiás recebe a cada ano que passa, uma nova safra de cantores para tentar a sorte no estado. E agora pode passar a ter o Dia Estadual da Música Raiz e da Viola Caipira.

Isso em razão do líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado estadual Bruno Peixoto (MDB) ter apresentado o projeto de lei nº 6912, que estipula o dia 13 de julho como Dia Estadual da Música Raiz e da Viola Caipira em Goiás.

De acordo com o parlamentar a proposta busca manter vivas as referências musicais de Goiás, e que o projeto é importante principalmente para a valorização da música caipira, que traz o retrato da identidade do povo brasileiro. Peixoto afirma também que o gênero se mantém nos rincões do país, justamente por representar a nossa cultura popular autêntica.

"Ela se destaca na música em que a tradição da moda de viola é passada de geração para geração. Músicas que são entoadas em suas cordas e atravessam décadas e gerações e são presentes na dia a dia da cultura goiana até hoje. Com a criação deste dia, vamos promover ações para incentivar e manter viva a cultura popular musical", salienta o deputado.

O projeto do líder do governo foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia. Caso a proposta seja aprovada, ela vai para o plenário da Alego, onde passará por duas votações, e caso aprovada será enviada para a sanção ou veto do Governador Ronaldo Caiado.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias