Home / Política

POLÍTICA

Ronaldo Caiado participa do 14º Encontro Nacional de Muladeiros

O governador Ronaldo Caiado participa do 14º Encontro Nacional de Muladeiros, no Parque de Exposições Agropecuárias de Iporá, no Oeste Goiano. Ontem, ao chegar na cidade, ele publicou imagem e texto sobre a celebração goiana: “Já cheguei traiado em Iporá para o maior encontro de muladeiros do Brasil. Arrocha, Goiás!”.

O encontro seria realizado em janeiro. Contudo, foi adiado devido ao avanço da pandemia em Goiás.

Pela manhã, Caiado visitou estandes de expositores. Depois, participou da abertura oficial do evento e lançou o passaporte equestre, iniciativa da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa).

O documento vai dispensar a emissão de nota fiscal no trânsito de equinos, asininos e muares. O evento contou ainda com tradicional desfile pelas ruas da cidade. Hoje, às 9h, o governador visita estandes de expositores e acompanha a prova de marcha.

Considerado um dos maiores eventos do gênero no mundo, o encontro é realizado de 19 a 24 de abril, no Parque de Exposições Agropecuárias de Iporá. A programação, organizada pela Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog), prevê atrações culturais, artísticas e exposição de muares, que participam de provas de marcha, morfologia, laço, apartação e rédea.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias