Home / Política

POLÍTICA

Caiado conquista apoio de líderes evangélicos à reeleição

Pré-candidato à reeleição a governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) avança na conquista de espaço com lideranças evangélicas. Além de ter obtido reconhecimento público do bispo primaz Manoel Ferreira, presidente das Assembleias de Deus no Brasil, e da expectativa de mais de 100 pastores de Goiás declaram apoio ao projeto político de Ronaldo Caiado.

A primeira-dama da Capital, Gracinha Caiado, intensifica o relacionamento com lideranças femininas do Ministério Madureira. Cordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), recebeu pastoras e outras representantes da Igreja Assembleia de Deus no Brasil. O encontro reuniu representações religiosas de peso, a exemplo da bispa primaz Irene Ferreira, esposa do bispo primaz Manoel Ferreira, Presidente Nacional da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil Ministério Madureira (Conamad); a bispa Keila Ferreira, líder nacional das mulheres do Brasil e esposa do Bispo Samuel Ferreira, presidente Executivo da Conamad; a bispa Neusa Carmo, líder de senhoras do Estado de Goiás e esposa do bispo Oídes José do Carmo, presidente Convenção Estadual de Goiás (Conemad).

O encontro com dezenas de esposas de presidentes de campo de Assembleias de Deus de diferentes municípios goianos, pastoras, evangelistas e missionárias de Goiás e de todo Brasil, veio na esteira da 48ª Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil, Ministério Madureira (Conamad), realizado na Assembleia de Deus Fama.

Na abertura da agenda, o bispo primaz Manoel Ferreira elogiou a trajetória de vida pública e política do governador Ronaldo Caiado.

Ferreira é um dos evangélicos mais respeitados do país e lidera um verdadeiro exército de religiosos em todos os Estados. Politicamente, o apoio dele é visto como se um grande partido estivesse declarando apoio à reeleição de Ronaldo Caiado. “Você me ensinou muito, foi meu professor com sua experiência de homem público. Sempre vi nele e Gracinha [Caiado] pessoas das mais alta estima. Aprendi na Câmara Federal a admirar a sinceridade com que você trata a coisa pública”, declara o bispo primaz.

Homenagem
O governador Ronaldo Caiado e foi homenageado pelo bispo primaz Manoel Ferreira (Conamad), que elogiou sua trajetória de vida pública e política. O encontro reúne ministros, pastores, evangelistas e missionários de todo país na Assembleia de Deus Fama, em Goiânia.

O bispo primaz Manoel Ferreira, presidente da Conamad fez questão de exaltar a atuação do governador Ronaldo Caiado. "Fomos companheiros, deputados federais, e aprendi a respeitar. É um homem sério, honesto e de coração bom”, disse a maior autoridade da igreja Madureira.

“Você me ensinou muito, foi meu professor com sua experiência de homem público. Sempre vi nele e Gracinha [Caiado] pessoas das mais alta estima. Aprendi na Câmara Federal a admirar a sinceridade com que você trata a coisa pública. É com orgulho que o recebo nesta noite”, completou o bispo primaz.

Orgulhoso, o governador Ronaldo Caiado garantiu que era uma honra receber a homenagem. “Essa vai me distinguir porque tem uma marca maior. Foi essa amizade que me conduziu a chegar ao Governo do Estado”, disse Caiado, ao relembrar encontros com o bispo primaz que sempre o incentivou na corrida para o Senado e, posteriormente, para o Governo de Goiás.

Igreja Universal prefere Caiado do que Mendanha

Enquanto o deputado federal Campos se movimenta para oficializar a pré-candidatura dele ao Senado na chapa do governadoriável Gustavo Mendanha (Patriota), lideranças da igreja Universal, motor do partido Republicanos, articulam um ato público em prol do apoio ao governador Ronaldo Caiado (UB), que vai em busca da reeleição tendo na vice o presidente do MBD, Daniel Vilela. Interlocutores da sigla organizam para o início de junho a declaração oficial de apoio da igreja a Ronaldo Caiado. A decisão foi tomada em reunião entre o governador e a cúpula da Universal, ocorrida neste mês de maio.

A cisão no Republicanos foi provocada pela ambição de João Campos de disputar a única cadeira de Goiás no Senado este ano. Sem espaço na base do governador, onde a vaga na majoritária é disputada por outros cinco nomes, com inclinação para validação do nome do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Lissauer Vieira (PSD), ele começou a dialogar com Mendanha na tentativa de viabilizar a própria candidatura.

Um dos principais nomes da legenda, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, por exemplo, não recua do apoio ao governador. Primeira-dama da Capital e pré-candidata a deputada estadual, Thelma Cruz também não.

Outros pré-candidatos pela sigla, entre eles algumas das principais apostas do Republicanos, seguem incisivos no respaldo à reeleição de Caiado. Entre esses está o deputado estadual Jeferson Rodrigues, que deve buscar uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, e o ex-secretário de Segurança Pública Rodney Miranda.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias