Home / Política

POLÍTICA

Caiado em encontro do União Brasil: “Eu nunca os envergonhei, nunca os constrangi!”

O governador Ronaldo Caiado fechou o encontro da militância do  União Brasil e partidos aliados na noite desta quarta-feira, 8, no diretório estadual da legenda em ritmo de “esquenta” para a campanha eleitoral.

Cerca de três mil pessoas passaram pelo encontro, que começou às 18h e terminou às 21h. Na reunião, várias lideranças partidárias deram depoimentos e convocaram o “dobro” de pessoas para a reunião que ocorrerá na manhã de sábado, em Trindade.

Além de Caiado, se pronunciaram Daniel Vilela, Gracinha Caiado, deputados estaduais e federais, prefeitos, além de lideranças partidárias, como o prefeito Marden Júnior (Patriota), de Trindade, e Jânio Darrot, ex-prefeito do município.

MDB, Avante, PSC, Republicanos, integrantes do Patriota, PTB, PP, dentre outros, firmaram compromissos de pré-campanha e convocaram militantes.

Daniel Vilela pediu empenho da militância e criticou os adversários por falta de obras e ausência de integridade moral.

No desafio de obras, Vilela apostou a “chave do carro” se alguém conseguir mostrar uma obra do “ex-prefeito de Aparecida de Goiânia”: “Uma só!”.  

A referência se deve ao fato da maioria das obras apresentadas pelo ex-gestor ter sido feita sob a gestão do pai de Daniel, ex-prefeito e ex-governador Maguito Vilela.

Gracinha apelou aos militantes para que enfrentem as fake news durante a campanha que começará em breve. “Vocês nunca viram o nome de Ronaldo envolvido em corrupção, falcatrua”.

A primeira-dama ainda mencionou que Caiado trabalha com equipe competente e vários prefeitos: “Naquela época, em 2018, você tinha 14 prefeitos e poucos deputados. Agora você tem a maioria por reconhecimento! Ninguém sozinho faz nada. A equipe de Ronaldo somos nós! Estamos pautados na verdade! Temos serviços. Mas precisamos esclarecer aqueles que divulgam e recebem fake news”.

Deputado estadual Virmondes Cruvínel lembrou de diálogo recente com Pedro Salles, presidente da Goinfra: “Estamos com o melhor governador do Brasil! Dias atrás, dissemos: chama um companheiro. Fecha os olhos. Põe a mão no mapa de Goiás. Abre o olho: qualquer dedo apontado em cidade goiana tem trabalho do governador!”.

Darrot convocou os militantes: “Levem milhares, centenas, nós faremos uma grande festa e consagraremos a pré-campanha do nosso governador” Espero vocês em Trindade, no sábado!”, disse.

"Não é Goiás na frente. É Goiás na corrupção"

O discurso de Caiado tratou de vários temas, como moralidade, corrupção e obras. Passou pela venda da Celg na gestão do PSDB: “É o maior assalto que esse estado de Goiás passou! Eles venderam uma Celg por um bilhão e cem. Eu vendi um pedacinho da Celg, uma tal de Celg Transmissões, por dois bilhões e cem! Eles pegaram o dinheiro da venda para fazer campanha eleitoral, um tal de Goiás pra frente. Para mim é Goiás no atoleiro, Goiás na corrupção, Goiás na lama! E acabou o dinheiro e ninguém viu ele. E o dinheiro da venda do governador Ronaldo Caiado? Depositou no Fundo de Previdência do Servidor Público do Estado de Goiás. E não botou a mão em um centavo”.

Caiado também lembrou do “legado” da gestão tucana, recordada antes pelo deputado estadual Pastor Jefferson (Republicanos), em referência às notas técnicas de saúde financeira concedidas pela Secretaria do Tesouro, do Ministério da Economia – “O senhor pegou Goiás com a letra D e em três anos tá devolvendo a situação financeira para B”.

Quando eleito, Caiado lembrou que devem ter rido dele: “Mas o negócio é que eles achavam assim:  ‘Ahh, o Ronaldo Caiado não vai dar conta de passar nesse atoleiro e nessa lama que nós largamos não. Aí, minha gente, nós fomos abrindo picadas e vai aqui e vai acolá. E eles assustaram, nós renegociamos dívidas e agora estamos em condições de abrir rodovia, hospital, abrindo policlínica, abrindo escola, dando condições para nossos estudantes serem os melhores do Brasil e todo mundo vindo para Goiás para copiar aquilo que se faz em três anos, cinco meses, oito dias de governo. Não são 20 anos não, minha gente!”.

O gestor disse que sua maior reputação é a honra e que seu nome não está nas páginas policiais, nem nas crônicas da corrupção brasileira: “Eu nunca os envergonhei, nunca os constrangi! Nunca usei máquina de governo para benefício próprio. Trabalho 24 horas por dia porque sou apaixonado e gosto do estado de Goiás e quero colocar Goiás no primeiro lugar deste país!”.  

O grupo político que disputará a reeleição tem procurado debater temas como militância digital, encontros presenciais e argumentações para a disputa eleitoral que se anuncia.

No encontro, Caiado disse que cada força política partidária terá missão na campanha deste ano. Aos presentes reiterou que adora comícios e encontros e que o lugar da militância - quando a campanha começar - é rua, redes, "corações e mentes" do povo goiano para que o Estado não volte ao atraso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias