Adriana Accorsi promete voltar com orçamento participativo
Redação DM
Publicado em 18 de março de 2016 às 21:53 | Atualizado há 10 anos
A deputada estadual e pré-candidata à Prefeitura de Goiânia pelo PT, Adriana Accorsi, afirmou que entre suas propostas de campanha está a retomada da prática do orçamento participativo na capital. “Acredito que nós temos, primeiro, que colocar em Goiânia uma forma de participação popular para as decisões. Então, quero resgatar a questão do orçamento participativo, que Darci Accorsi implementou, que foi continuado por outras gestões, não só petistas, que eu entendo que é muito importante”, disse.
Segundo Adriana, a participação da população em geral, através de líderes comunitários e movimentos sociais, trará uma gestão mais democrática à administração municipal. A proposta é de que os temas não sejam tratados também apenas por regiões, mas por áreas como assistência social, assistência à mulher, entre outros.
Corrupção e o PT
Adriana Accorsi,em entrevista ao site Diário de Goiás, disse que a situação de corrupção no país, em que a população tende a vincular esse crime com seu partido político. “O argumento que tenho colocado sempre é de que há pessoas corruptas em todos os partidos, não só no Partido dos Trabalhadores. As pessoas devem entender que partidos e instituições possuem pessoas, infelizmente, que praticam atos de corrupção e todos devem ser punidos com rigor, e não quere acabar com um partido só como se isso fosse levar ao fim da corrupção no Brasil”, afirmou Adriana Accorsi.
A deputada ressaltou que o PT não é o primeiro do ranking de partidos que mais possuem filiados envolvidos em esquemas de corrupção e que em Goiás não existem petistas investigados atualmente.