Política

Adversários partidários elogiam Caiado em live de prefeitos

Redação DM

Publicado em 20 de maio de 2020 às 17:12 | Atualizado há 6 anos

Quem acompanhou a “live” do governador Ronaldo Caiado (DEM) na noite de segunda-feira, 18, se surpreendeu com os elogios direcionados pelos prefeitos de legendas adversárias do gestor.
Ligados ao ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e Daniel Vilela (MDB), os políticos regionais reconheceram a liderança e elogiaram a forma “republicana” com que Caiado tem conduzido a crise gerada pela pandemia de novo coronavírus.
No início da pandemia, alguns deputados estaduais e alguns prefeitos atuaram de forma contraditória ao que o momento exigia, tentando capitalizar votos e críticas que ao longo do tempo foram tratadas como oportunismo político.
Na videoconferência de segunda-feira, todavia, imperou um chamamento à responsabilidade e reconhecimento do preço caro que tem sido pago pelo governador ao liderar a defesa do conhecimento científico e médico no embate com as decisões políticas contra isolamento social.
Prefeito de Trindade, Jânio Darrot, um dos principais nomes do PSDB goiano, elogiou Caiado e reconheceu este custo: “Quero parabenizar o senhor por repartir essa responsabilidade. Cada um tem que assumir a responsabilidade no seu município, para que tudo isso não pese só na conta do Governo do Estado, na conta do governador”.
Joelton Bernardo (MDB), prefeito de Araçu, demonstrou que também colocou as questões partidárias de lado para tratar da Covid-19: “Infelizmente tem pessoas que começam a querer fazer política. Não estamos aqui para fazer política, mas para lutar pelos interesses da nossa população”.
Joelton disse que sua cidade está tranquila em relação à doença, mas a decisão que Caiado tomar ele seguirá.
Outro que apoia Caiado é o prefeito tucano Claudiênio, de Padre Bernardo: “Quero parabenizá-lo pela postura que o senhor tem tido. Não sou do seu partido, mas o respeito profundamente. E tenho um respeito profundo pelas atitudes que o senhor tem tomado”.

ARUANÃ
Outra prova de que os prefeitos querem realmente combater a pandemia vem de Aruanã. Hermano de Carvalho (PSDB) disse que Caiado conduz o Estado com sabedoria. Reafirmou que o governador goiano tem liderança nacional, o que dá outro peso às suas afirmações durante a pandemia.
Selma Bastos (PT), prefeita da Cidade de Goiás, chamou o governador de “republicano” e apontou sua disposição para dialogar como fator determinante para Goiás conseguir controlar o vírus.
Na reunião virtual, o trabalho da primeira-dama Gracinha Caiado e demais servidores da área social foi citada várias vezes. Independente das cores partidárias, os gestores afirmaram que a ação garantiu assistência às famílias em situação de vulnerabilidade diante a situação grave da economia.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia