Política

Com câncer, prefeito de SP decide se licenciar do cargo

Redação DM

Publicado em 2 de maio de 2021 às 20:07 | Atualizado há 5 anos


Bruno Covas do PSDB, atual prefeito de São Paulo pediu licença do cargo, para realizar tratamento de saúde. Nessa semana o pedido será oficializado e quem assume seu lugar é o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

O político será substituído por 30 dias, enquanto se dedica ao tratamento contra câncer no sistema digestivo. O procedimento médico é feito no hospital Sírio Libanês em SP, pelo médico David Uip.



Ainda neste domingo (2), o prefeito será novamente internado e nesta próxima segunda-feira (3), o pedido de licenciamento será enviado Câmara Municipal da capital. Assim que a petição for autorizada o Ricardo Nunes deve assumir a posição.

Para a equipe médica que acompanha o caso o estado de saúde de Covas é estável. A nova internação realizada hoje faz parte do planejamento de tratamento do prefeito, em que a cada 15 dias sejam feitas sessões de quimioterapia e imunoterapia.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia