Daniel Vilela defende nova política de desenvolvimento
Redação DM
Publicado em 26 de maio de 2018 às 02:11 | Atualizado há 8 anos
Ao receber o título de cidadão de Gameleira de Goiás, na última segunda-feira, o deputado federal Daniel Vilela (MDB) defendeu que Estado e União dêem uma atenção diferenciada aos municípios menores, devido a dificuldade que muitos deles têm de alavancar recursos. “Algumas pessoas acreditam que os municípios pequenos têm menos problemas, mas a falta de recursos geralmente é proporcional e os anseios das pessoas por saúde, trabalho, lazer, segurança, enfim, qualidade de vida, são os mesmos de quem vive nos grandes centros”, afirmou o pré-candidato a governador.
Para ele, tem faltado por parte dos entes federativos, especialmente do governo do Estado, políticas de desenvolvimento regional voltadas aos pequenos municípios. “Temos de adotar mecanismos mais eficazes para gerar receita a estas cidades, garantindo renda à população e recursos para que as prefeituras consigam investir nas melhorias necessárias”, afirmou Daniel Vilela, acrescentando que já conta com um grupo de especialistas que está estudando soluções para o desenvolvimento de cada uma das microrregiões do Estado.
Emancipada em 21 de julho de 1997, Gameleira e Goiás tem atualmente cerca de 3,8 mil habitantes, segundo o IBGE. O título de cidadão gameleirense a Daniel Vilela foi proposto pela vereadora Mireille Dark (PSD), presidente da Câmara. Segundo ela, além de ser um reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo deputado no Congresso Nacional e em Goiás, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios, a honraria também representa uma homenagem ao seu pai, Maguito Vilela.