Em Catalão, Caiado inaugura escola que leva nome de Iris
Redação DM
Publicado em 27 de dezembro de 2023 às 13:30 | Atualizado há 3 anos
A inauguração de uma Escola Padrão Século 21 em Catalão, na véspera da data em que Iris Rezende Machado completaria 90 anos – 22 de dezembro – se transformou em uma grande homenagem à memória do ex-governador, morto em 2021. O evento contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, de duas filhas do homenageado, Ana Paula e Adriana Rezende, do prefeito Adib Elias e de outras autoridades municipais e estaduais.
Ao descerrar a placa que registrou o batismo do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) com o nome de Iris Rezende Machado, Caiado declarou que a homenagem foi uma forma de reconhecer e retribuir tudo aquilo que o ex-governador fez por Goiás, em especial pela educação. “Imortalizar o nome de Iris Rezende em uma obra como essa é algo que o dignifica, porque um padrão de excelência como esse é o que ele gostaria de ver instalado em todos os colégios de Goiás”, afirmou.
O governador classificou Iris como uma “pessoa especial”, por quem nutria carinho devido a sua “sabedoria, pela maneira humilde de ser e gesto cativante que tinha com as pessoas”. Adriana Rezende resumiu o sentimento da família com uma única palavra: gratidão. “Quando vê que todo o esforço e a dedicação dele são reconhecidos, e a gente colhe esse legado. É de dar muita alegria”, disse ela.