Home / Justiça

JUSTIÇA

Preso três autores de furtos de joias

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia e no Rio Grande do Norte, deu cumprimento a três mandados de prisão temporária. São três suspeitos de furtos qualificados ocorridos no Condomínio Alphaville Araguaia, em Goiânia.

Os furtos ocorreram no dia 21 de fevereiro deste ano. Três residências foram violadas, sendo levados diversos objetos como joias, relógios e aparelhos celulares. Após a notícia do crime, os policiais civis passaram a empreender diligências com o objetivo de identificar o veículo utilizado no transporte dos criminosos.

De acordo com as investigações, inúmeras imagens de câmeras foram analisadas a fim de encontrar o automóvel. Assim, os policiais civis conseguiram identificar, na última quarta-feira (10), todos os envolvidos. Um deles era uruguaio e os outros dois, gaúchos. Segundo a investigação, a autoria dos furtos seria do imigrante.

Os policiais conseguiram então prender os investigados. O grupo é suspeito de ter praticado furtos também em residências de Brasília. Utilizaram o mesmo veículo fazendo com que imagens fossem exibidas na televisão. Cientes disso, os suspeitos fugiram, passando por vários Estados, como Bahia, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Rio Grande do Norte.

Sobre a prisão

Contudo, o mandato de prisão foi deferido no dia 11 de março. Menos de 12h depois, foi possível prender os autores no veículo utilizado para os delitos nas proximidades da cidade de Itabuna, Bahia. Com os investigados, foram localizados diversos objetos produto de furtos, como cédulas de dólar e real, joias, relógios, aparelhos celulares, entre outros.

De acordo com os agentes, inúmeras vítimas disseram ter sido alvo dos criminosos, alegando que joias foram furtadas pelo grupo. A suspeita é que pelo menos 200 joias foram subtraídas, entre ouro, diamantes e pérolas.

Os policiais elegeram o sucesso da investigação foi dedicado à Agente de Polícia Sara Cardoso, vítima da Covid-19, que faleceu no dia 7 de março. Sara auxiliou a equipe da 23ª DDP na identificação do veículo usado no crime.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias