Home / Justiça

JUSTIÇA

MP bloqueia bens de ex prefeito de Quirinópolis

O Ministério Público de Goiás (MO-GO), conseguiu que a Justiça aprovasse o pedido da liminar feito em ação de improbidade administrativa. A ação é contra o ex prefeito de Quirinópolis, a empresa Prestbras Prestadora de Serviços Brasil Ltda-ME e de seu proprietário Carlos Cezar Ferreira. O valor individualizado é de cerda de R$ 5.105.574,00.

De acordo com o Promotor de Justiça Augusto Cezar Borges Souza, entre os anos de 2017 e 2019, a cidade de Quirinópolis e a Prestbras acordaram diversos acordos administrativos de termos aditivos. Ele ainda informa que que todos os documentos são voltados à mão de obra terceirizada pala a realização de serviços de limpeza urbana e predial manutenções urbanas em gera. O total soma cerca de R$ 16.397.955,41.

Durante as investigações, a MP-GO, inumeradas ilegalidades e vícios foram insanáveis nos procedimentos licitatórios e contratos administrativos. O promotor de Justiça demonstrou que esses procedimentos foram fraudados pelos requeridos para garantir o direcionamento das contratações e a execução superfaturada dos contratos firmados com a pessoa jurídica.

Sendo assim, quando expostas detalhadamente as fraudes, Augusto César reforça que durante a gestão de Gilmar Alves, a empresa Prestbras e Carlos Cezar foram ilicitamente favorecidos. Contudo, isso somente foi possível com a participação dos servidores Alex Gomes Silva, ex-secretário de Obras e Urbanismo, Marcelo José Da Silva, ex-superintendente de Compras e do advogado Môsar Antônio de Oliveira, responsável pela elaboração de pareceres nos processos licitatórios e aditivos contratuais fraudulentos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias