Política

Kátia Maria:“Temos três candidatos aliados a Temer e do outro lado time do Lula”

Redação DM

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 01:34 | Atualizado há 8 anos

A coligação PT-PCdoB foi con­firmada no domingo na convenção onde os petistas indicaram a profes­sora Kátia Maria candidata ao go­verno, o deputado estadual Luis Ce­sar Bueno ao Senado, a vereadora anapolina Maria Geli Sanches, tam­bém ao Senado. O candidato a vice foi anunciado ontem, com a indica­ção do presidente municipal da le­genda, Nivaldo Santos. As duas le­gendas também estão alinhadas no plano nacional, onde o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e a deputada estadual Manuela D´A­vila (PCdoB-RS) devem ser os can­didatos de Lula à presidência e a vice.

COLIGAÇÃO

Kátia Maria chegou à convenção acompanhada dos candidatos a de­putado federal, estadual e senado­res. A deputada estadual Isaura Le­mos e membros da direção estadual e municipal do PCdoB, além de can­didatos do partido, acompanharam o evento. A petista diz que a aliança PT-PCdoB representa um diferen­cial nestas eleições em Goiás. “Te­mos em Goiás três candidatos que são aliados do presidente Michel Te­mer, cujos partidos estão aqui na As­sembleia Legislativa e no Congresso Nacional retirando direitos da clas­se trabalhadora, diminuindo as po­líticas sociais e dilapidando o patri­mônio público. Do outro lado temos o time do Lula que entra em campo para ganhar a eleição e para fazer em Goiás tudo aquilo que o presi­dente Lula fez pelo povo brasileiro: distribuir renda, gerar politicas que emancipasse o povo mais simples humilde e trabalhador”, assegura

Questionada sobre o desafio de ser a única mulher candidata ao go­verno de Goiás, Kátia Maria alega que se sente preparada para o de­safio. “Tenho formação técnica, co­nheço o Estado de Goiás e não es­tarei sozinha. Estarei com este time que me acompanha, que é qualifi­cado e que sabe fazer politicas pú­blicas cuidando de todos os interes­ses do Estado, com um olhar para as pessoas que mais precisam”, atesta.

Durante entrevista à imprensa, Kátia Maria historiou sua trajetó­ria. Lembrou que é militante dos movimentos sociais desde a sua adolescência, seguindo os passos de sua mãe, que foi presiden­te de associação comunitária. “Cresci ajudando minha mãe a cuidar de pessoas mais simples, depois me tornei dirigente sin­dical e agora dirigente partidá­ria. Minha militância sempre foi nas causas sociais. Tenho mes­trado em Estudo Socioambien­tal e por isso o nosso programa tem forte preocupação com a sustentabilidade”, informa.

Segundo a petista, o progra­ma comum entre PT e PCdoB prevê gestão integrada, parti­cipação popular e a descen­tralização das oportunidades “Vamos levar para todos os mu­nicípios de Goiás politicas pú­blicas que atendem o povo mais simples, humilde e trabalhador. Queremos integrar desenvolvi­mento econômico com desen­volvimento social e sustentabili­dade ambiental”, antecipa.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia