Política

Lissauer deve trocar PSD pelo PL para concorrer a prefeito

Redação DM

Publicado em 15 de agosto de 2023 às 14:13 | Atualizado há 3 anos

O agropecuarista e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira admite trocar o PSD do senador Vanderlan Cardoso pelo PL do senador Wilder Morais para concorrer à prefeitura de Rio Verde, cidade do sudoeste goiano, às eleições de 2024. Wilder já abriu as portas do PL para Lissauer Vieira, que vai se definir em janeiro próximo.

Defensor do agronegócio e identificado com a direita bolsonarista, Lissauer se sente incomodado no PSD, partido que integra a base do governo Lula com três ministérios.

O ex-deputado teve encontro com o prefeito Paulo do Vale (União Brasil), mas as conversas não evoluíram para um entendimento político, que já tem nome preferido para a sucessão municipal: médico Wellington Carrijo (MDB).

O médico Osvaldo Fonseça Júnior, ex-MDB, namora o PL, já que pretende também concorrer à prefeitura de Rio Verde.

O deputado estadual Karlos Cabral (PSB) é outro pré-candidato à sucessão do prefeito Paulo do Vale.

O PT tem dois nomes em Rio Verde: o produtor rural Flávio Faedo e Professor Vavá.

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia