Politica

Prefeitos apontam habitação e saneamento como prioridades

Redação

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 00:59 | Atualizado há 8 anos

Prefeitos goianos foram recebidos, em Brasília, pelo vice-presidente de governo da Caixa Econômica, Paulo Galli, para discutir a aplicação de recursos públicos e receber orientações sobre a transição administrativa dos municípios em 2017. A audiência pública foi promovida pelo deputado federal Roberto Balestra (PP).

Na ocasião, o vice-presidente da Caixa Econômica reiterou aos participantes que a instituição está à disposição dos participantes para levar desenvolvimento aos municípios a partir do próximo ano. “Vamos, em janeiro, comparecer a todas as cidades para verificar aquilo que elas têm e aquilo que elas precisam para podermos ajudá-las”, enfatizou. Paulo Galli parabenizou Balestra pelo trabalho que tem feito no Estado. As prioridades apontadas pelos prefeitos são as áreas de habitação e saneamento básico.

No encontro, Roberto Balestra explicou aos participantes que a Caixa Econômica tem grande responsabilidade frente ao governo federal. “A Caixa hoje representa 50% do governo, a começar pela folha de pagamento das prefeituras e pelos contratos dos ministérios”. O parlamentar também orientou os prefeitos para que eles aproveitassem as parcerias e serviços que a Caixa oferece para as cidades e, assim, levar benfeitorias à população.

O prefeito de Santa Bárbara de Goiás, Wagner Vaz (PP), explicou que essas audiências são produtivas e importantes para o crescimento de municípios pequenos, como o dele. “Temos vários problemas, e muitas vezes não conseguimos trazer as demandas para Brasília. O nosso interesse, por exemplo, é na questão de habitação”, analisa.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias