Home / Saúde

SAÚDE

Postos de saúde são reabastecidos com vacinas contra sarampo, em Goiânia

Nesta terça-feira (24/9), 68 postos de saúde de Goiânia foram reabastecidos com vacinas contra sarampo. No total, 4,9 mil doses foram distribuídas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia. A Secretaria do Estado da Educação (SES-GO) informou que o Ministério da Saúde (MS) enviou 150 mil doses da vacina tríplice viral para Goiás.

No último dia 18, a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia confirmou que as vacinas na Capital havia acabado. Entretanto, na última sexta-feira (20/9), as vacinas começaram a chegar. A SES-GO informou ainda que está realizando a distribuição para as 18 regionais de saúde, mas tanto a SMS de Goiânia quanto o Ministério da Saúde, ressaltaram que essas doses devem ser destinadas para crianças.

" As novas doses são para vacinação de rotina na rede municipal de saúde, conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação. Nosso objetivo é buscar a população não vacinada para a devida atualização'', ressalta a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim sobre as vacinas.

Entre os dia 7 e 25 de Outubro será realizado a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo para a imunização de crianças não vacinadas de seis meses a cinco anos de idade. No dia 19 de Outubro será realizado um dia "D", de mobilização nacional para todos se vacinarem.

As vacinas como o único meio de prevenção

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) atualizou na última quinta-feira (19/9) o boletim epidemiológico de sarampo no Estado. Ao todo já foram notificados 102 casos suspeitos da doença. Destes, 54 foram descartados e 44 seguem em investigação. Quatro casos foram confirmados, sendo um em Alto Paraíso, um em Posse e dois em Goiânia. Com a volta da circulação do vírus do sarampo no País, o Ministério da Saúde fez a aquisição de mais vacinas para atender a demanda.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias