Home / Saúde

SAÚDE

Procura por procedimentos estéticos aumentou durante a pandemia

De acordo com uma estimativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), houve um aumento de 50% na busca por soluções estéticas no período de isolamento social. Se você acompanha as redes sociais de influenciadores, esteticistas, dermatologistas ou cirurgiões plásticos já percebeu que os procedimentos não pararam mesmo com a presença da Covid-19. A pandemia aguçou o apetite por procedimentos cirúrgicos e estéticos. Seja pelas crises com a própria aparência física ou pelo aumento das videoconferências que expõem mais as pessoas durante o regime home office, a demanda aumentou. O DM conversou com os especialistas da JK Estética Avançada sobre o assunto e traz a entrevista na íntegra.

DM - A busca por procedimentos estéticos aumentou durante a pandemia?

JK Estética Avançada - Sim! A demanda pelos procedimentos estéticos, principalmente cirurgia plástica aumentou consideravelmente após o período de liberação dos hospitais em julho. Muitas pessoas estavam aguardando a retomada dos serviços para realizarem tais procedimentos.

DM - Ao que vocês atribuem esse aumento?

JK Estética Avançada - As pessoas por estarem muito tempo confinadas em casa ou trabalhando em home office, que tinham essa vontade de realizar tais procedimentos, aproveitaram esse momento por conta da comodidade de permanecer em casa pelo período de recuperação. Os influencers e artistas também se beneficiaram, já que suas atividades foram totalmente interrompidas pela pandemia.

DM - Quais os procedimentos mais buscados?

JK Estética Avançada - Em especial os procedimentos para melhorar a aparência do rosto e sinais de envelhecimento, tais como preenchimento facial, bioestimuladores e Toxina Botulínica, rinoplastia e levantamento de pálpebras. Além disso, a implantação de próteses mamárias e  principalmente a nossa técnica de Lipoaspiração de Alta Definição, a famosa LAD com Laser.

DM - Há uma maior procura por mulheres ou é equilibrado?

JK Estética Avançada - Ainda a grande maioria é feminina, mas estamos percebendo um aumento grande do público masculino.

A influência das redes sociais

A equipe da JK Estética Avançada aponta a influência de pessoas famosas para a procura de procedimentos estéticos. No entanto, a clínica acredita que esse aspecto não significa a busca por um padrão de beleza e sim de bem-estar.

DM - As redes sociais contribuem para essa alta?

JK Estética Avançada - As redes sociais, como o Instagram, fazem parte da vida das pessoas atualmente. E essas, na grande parte da maioria, são influenciadas pela valorização da beleza dos famosos e pelos procedimentos que os mesmos realizam, principalmente por serem formadores de opinião. Com a projeção de musas fitness a busca por mudanças estéticas se tornou algo mais natural, especialmente após o nosso lançamento da técnica LAD, onde o resultado se assemelha com aspecto de corpo definido.

DM - Na percepção de vocês, esse aumento é uma busca por padrão, aceitação ou bem estar mesmo?

JK Estética Avançada - A maioria por bem-estar mesmo para elevar a própria autoestima.

DM - Especialistas apontam que a cirurgia plástica já era historicamente mais realizada durante os períodos de férias. Na clínica isso era perceptível?

JK Estética Avançada - Sim, em relação às cirurgias plásticas, a grande maioria busca esse período de férias para recuperação que demanda um tempo de repouso. Porém, os procedimentos estéticos minimamente invasivos faciais e corporais, há uma grande procura durante todo o ano.

DM - A pandemia garante um período de recuperação sem a necessidade de afastamento ou mesmo sem que as pessoas saibam. Acredita que isso esteja relacionado? Os clientes costumam esconder que fazem procedimentos estéticos?

JK Estética Avançada - Sim! Por estarem em casa existe uma facilitação de toda a recuperação sem prejuízo da rotina diária. Os clientes não escondem seus procedimentos estéticos. Pelo contrário, eles gostam de divulgar suas experiências com a elevação da autoestima em suas redes sociais.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias