Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Itumbiara realiza Semana o Meio Ambiente

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos realizou no mês de junho uma Semana do Meio Ambiente com objetivo de conscientizar o público interno da unidade sobre a importância da separação do lixo hospitalar.

De acordo com a idealizadora da ação e encarregada de higienização e manutenção do HCamp de Itumbiara, a bióloga Tatiane de Sousa, foi apresentado para os colaboradores a teoria dos 5 Rs da sustentabilidade. “Ela é composta de cinco ações que reduzem o impacto de más atitudes dos seres humanos sobre o planeta Terra: repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar.”, explica.

Tatiane ressalta a importância de falar com os profissionais da unidade a segregação correta do resíduo hospitalar. “É muito relevante esse conhecimento dentro do hospital, pois atenta os profissionais a sempre jogarem o resíduo infectante no local correto. Assim como o perfurocortante, tendo consciência que nosso resíduo comum é recolhido pela coleta urbana”, afirma.

Atualmente, o conhecimento de resíduos hospitalares é um repasse contínuo no dia a dia do HCamp de Itumbiara, a fim de evitar o descarte dos resíduos nos locais trocados. A ação reforça que o hospital se preocupa com a segregação, e que isto é importante para a unidade. “Estou muito contente em poder organizar a Semana do Meio Ambiente pela primeira vez na unidade. Ter esse contato com os colaboradores, poder falar com as equipes, e poder colocar todos para refletir o quanto é importante nossa colaboração na separação adequada dos nossos resíduos. Desde de dentro da unidade e do momento que ele é retirado daqui”, revela Tatiane.

Com intuito de propiciar e incentivar reflexão sobre a importância do resíduo hospitalar, foram distribuídas sementes de girassóis, um pequeno gesto que serve de reflexão que é possível fazer a diferença para o meio ambiente.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias