Home / Saúde

SAÚDE

Caiapônia recebe a Carreta da Prevenção

Por Hélmiton Prateado

A cidade de Caiapônia recebe nessa quinta-feira e sexta-feira a Unidade Móvel de Prevenção de Câncer de Mama e de Colo Uterino, da Policlínica Estadual de Quirinópolis. Estão agendadas quase 70 atendimentos para mamografia e exames citopatológicos de câncer de colo de útero.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica de Serviços de Saúde de Caiapônia, Aparecida Mendes da Silva, o atendimento será importante para adiantar a fila de espera que as mulheres do município tem para realizar esses exames.

“Normalmente conseguimos regular para Jataí e levar essas pacientes lá pra fazer a mamografia. Mas, com uma unidade móvel vindo a nossa cidade assim é muito mais fácil e rápido. Esperamos receber essa unidade mais vezes”, comentou.

A Carreta da Prevenção, como é conhecida a unidade móvel percorre os municípios prestando esse atendimento e Caiapônia estava na programação. Caiapônia tem uma população de 19.100 habitantes e quase 6.000 mulheres em idade de realizar mamografia.

De acordo com o coordenador-geral da Policlínica Estadual de
Quirinópolis, Paulo Fernandes, o serviço é agendado com as secretarias municipais e a Regulação das Secretaria de Saúde do Estado de Goiás. “Levamos esse serviço de excelência e humanização onde a interação das secretarias agenda com a população. Até o final do ano nossa agenda está lotada”, finaliza.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias