Home / Saúde

SAÚDE

HUGO moderniza serviço de esterilização

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) vai desativar o Centro de Material e Esterilização (CME) que funciona há quase 30 anos para obras de adequação e modernização. A direção optou por terceirizar o serviço para ser feito fora da unidade enquanto as obras e equipamentos sejam recolocados no local.

O diretor-técnico do HUGO, André Luiz Braga, explicou que as alterações vão permitir um serviço futuro mais eficiente e moderno. “Todos os materiais que necessitam ser esterilizados para nosso centro cirúrgico e outras áreas de assistência vão receber um tratamento de nível superior, com novos equipamentos e instalações modernas visando garantir o máximo de eficiência”, explica.

Equipamentos de lavagem, secagem e esterilização como autoclaves serão comprados novos e dentro do que há de mais moderno para o processo de esterilização no HUGO. O serviço de manutenção já começou o processo de desmonte para as obras físicas.

André Braga frisa que o HUGO passará por outras obras físicas para modernização de suas instalações. “O HUGO é um hospital que está completando 30 anos de funcionamento e sabemos que é necessário rever fluxos e instalações para garantir o melhor atendimento para a população que busca nossos serviços”, finaliza.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias