Saúde

População de Jaraguá aprova atendimento do Heja

Mulheres que dão à luz seus filhos na unidade recebem tratamento diferenciado e elogiam atendimento. O Hospital tem equipe permanente de humanização

diario da manha
Foto/Divulgação

Por: Hélmiton Prateado

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) tem aprovação da população de Jaraguá e região que é atendida na unidade. Os índices de contentamento estão nos relatórios que a Ouvidoria de órgãos de fiscalização como o SUS e a Secretaria Estadual de Saúde recebem com frequência para aferir os serviços de saúde entregues à população.

Um exemplo dessa avaliação positiva foi prestado por Juliana Silva Gonçalves, que deu à luz sua filha Valentina na última terça-feira, 26. Após fazer o acompanhamento pré-natal na rede pública de saúde do município ela começou a sentir os primeiros sinais de que entraria em trabalho de parto na segunda-feira, 25.

“Vim direto e já fui atendida, fiquei internada e esperando para o dia seguinte. Como não tinha dilatação suficiente o parto foi por cirurgia. Mas, fui bem atendida e bem tratada, tanto eu como minha filha”, comenta.

Juliana Gonçalves tem 22 anos é casada, nasceu e reside em Jaraguá. Atualmente não trabalha e está acompanhada da mãe no hospital. Ela relata que é bem atendida até no quesito alimentação.

“Hoje mesmo veio uma comida que tinha arroz, o que não seria bom eu comer agora logo depois do parto. Minha mãe pediu para as enfermeiras e logo providenciaram uma sopa pra mim. Foi muito melhor”. Satisfeita com o cuidado recebido por ela e pela filha a jovem mãe dá nota 9 para o atendimento que está tendo no Heja.

A alimentação é um dos pontos fortes no conjunto de mudanças implantados no Heja. As refeições são preparadas na cozinha da unidade, por equipes treinadas e acompanhamento de nutricionista para servir uma dieta balanceada e com o máximo cuidado de higiene. Mirian da Silva Pires Santos, gerente de enfermagem do Heja, frisa que há uma equipe multiprofissional encarregada da política de humanização.

“Prestamos um atendimento humanizado e com todos os valores que a população espera de nós. Isso é aprimorado a cada dia e nossa meta é fazermos cada dia melhor para as pessoas de Jaraguá e dessa região que necessita de nossos serviços”, finaliza.

Leia Também

Comentários