Saúde

HUGO forma mais uma turma de médicos

Residência no Hospital de Urgências de Goiás é referência nacional e uma das melhores do país. Benefícios para a população são grandes

diario da manha

Por Hélmiton Prateado

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (HUGO) formou mais uma turma de 31 médicos especialistas em seu programa de residência médica. A solenidade de formatura dos novos especialistas aconteceu com a presença de diretores do HUGO e do secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino, que representou o governador Ronaldo Caiado.

A residência médica do HUGO é um programa de ensino, pesquisa e ciência que é referência nacional, formando especialistas em diversas áreas. Médicos preceptores da Diretoria de Ensino e Pesquisa do hospital têm reconhecimento internacional com trabalhos publicados em periódicos de circulação mundial, atestando a excelência dos profissionais.

Foram diplomados como especialistas 31 médicos que cumpriram com louvor suas residências em áreas diversas como anestesiologia, área cirúrgica básica, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, geriatria, neurogia, ortopedia e traumatologia.

O diretor-técnico do HUGO, José Fernando Folgosi, ressaltou o cumprimento de formação de mais uma turma de especialistas como o serviço de excelência que é proposto no HUGO. “Com essa nova turma de residentes formando temos certeza de estamos cumprindo com a nossa obrigação com a sociedade, pois estão saindo especialistas qualificados para atender a nossa população. Essa população precisa de pessoas comprometidas com saúde, e acredito que a instituição HUGO em conjunto com os preceptores deixaram esse legado para os novos residentes”, finalizou.

Leia também:

Comentários