Home / Saúde

SAÚDE

Controle das infecções hospitalares é tema de palestra na Policlínica de Goianésia

A Policlínica Estadual da Região São Patrício – Goianésia realizou uma palestra para o público da unidade, em alusão ao Dia Mundial de Controle/ Prevenção de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde, comemorado no dia 15 de maio. A gestora em saúde hospitalar Déborah Cristina abordou o tema: Principais Microrganismo Patogênicos Encontrados em Aparelho Celular, demonstrando a pesquisa científica que foi realizada no município, em aparelhos celulares da equipe técnica de enfermagem de determinado estabelecimento, onde foi encontrado: Staphylococcus aureus e epidermidis; Streptococcus pneumoniae e outras.

"O estudo científico foi apresentado para sensibilizar os ouvintes da importância da higienização das mãos, antes e após o uso de aparelhos celulares na unidade de saúde", explicou a palestrante. Déborah salientou ainda a importância da higienização das mãos na técnica correta, a qual possibilita prevenir a contaminação por IRAS, eliminando os vírus e bactérias.

Após a palestra, foi aberto um momento para os ouvintes sanar suas dúvidas e posteriormente foi realizada uma pergunta para os colaboradores. Quais são os cinco momentos que devemos higienizar nossas mãos, conforme preconiza a Anvisa? O profissional que respondeu a pergunta na íntegra ganhou um brinde, com a finalidade de motivar os demais a participar das palestras.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias