Home / Saúde

SAÚDE

Hugo reativa Central de Material e Esterilização

O Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) reativou a Central de Material e Esterilização (CME), espaço responsável por todo processo de limpeza e esterilização dos artigos médico-hospitalares. Com equipamentos modernos como lavadoras, secadoras, autoclave e termodesinfectora, a nova CME do Hugo volta a funcionar, obedecendo os mais rígidos protocolos de qualidade para garantia de segurança do paciente.

O setor consegue atender toda a unidade em um período de 24 horas. Funcionando no Hugo, a CME proporciona uma maior agilidade nos processos, pois a devolução dos instrumentais cirúrgicos é mais rápida. Com um sistema a vapor, a caixa com materiais é retirada da autoclave já disponível para o uso, o que faz com que o controle de infecção do paciente, em relação ao material, diminua 100%.

Uma das peças fundamentais para que o hospital funcione, a CME do Hugo voltou a funcionar nesta segunda-feira, 14. Para realizar o trabalho com qualidade e segurança, os profissionais que atuam no setor passaram por uma capacitação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias