Home / Saúde

SAÚDE

Cantata de Natal emociona pacientes do Hospital de Luziânia

Profissionais da unidade montaram um coral e fizeram apresentação para o público interno

Divulgação Divulgação

Os profissionais do Hospital Estadual de Luziânia (HEL) promoveram nesta sexta-feira, 22, uma cantata de Natal para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Eles passaram pelos corredores da unidade de saúde levando humanização, acolhimento e música.

A Cantata de Natal do HEL desempenha um papel significativo na vida dos pacientes internados, proporcionando momentos de conforto, alegria e conexão durante uma época tão especial. “Em contextos hospitalares, onde as emoções podem estar à flor da pele e a saudade da família se intensifica, a iniciativa visa atenuar o impacto emocional da hospitalização” explicou a gerente assistencial do HEL, Ana Carolina Garcia.

Cantata de Natal emociona pacientes do Hospital de Luziânia
Cantata de Natal emociona pacientes do Hospital de Luziânia Cantata de Natal emociona pacientes do Hospital de Luziânia Cantata de Natal emociona pacientes do Hospital de Luziânia Cantata de Natal emociona pacientes do Hospital de Luziânia Cantata de Natal emociona pacientes do Hospital de Luziânia Cantata de Natal emociona pacientes do Hospital de Luziânia

De acordo com a gestora, essas ações têm a capacidade de criar um ambiente mais acolhedor e humano, oferecendo aos pacientes a oportunidade de vivenciar a magia e a espiritualidade do Natal, mesmo estando distantes de seus entes queridos. “A música, em especial, tem o poder de elevar o espírito e proporcionar momentos de contemplação e esperança. Além disso, a Cantata de Natal promove uma pausa nos desafios da rotina hospitalar, permitindo que os pacientes se desconectem temporariamente das preocupações com a saúde e desfrutem de um instante de celebração”, afirmou.

Segundo Ana Carolina, a iniciativa visa não apenas o bem-estar físico, mas também atende às necessidades emocionais dos pacientes, contribuindo para a construção de um ambiente mais humanizado e solidário no hospital. “A cantata de Natal representa uma oportunidade valiosa de trazer luz e calor humano para o ambiente hospitalar, reconhecendo a sensibilidade do período e proporcionando aos pacientes momentos de alívio e alegria em meio às circunstâncias desafiadoras da internação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias