Home / Saúde

SAÚDE

HEI realiza blitz sobre comunicação assertiva

Atividade abordou a importância da comunicação, clara, objetiva e respeitosa nas relações de trabalho

Imagem ilustrativa da imagem HEI realiza blitz sobre comunicação assertiva

A Comissão de Humanização e Eventos do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) promoveu nesta terça-feira, 31, uma blitz para abordar com os colaboradores da unidade sobre comunicação assertiva.

Segundo a psicóloga e Responsável Técnica (RT) pelo serviço de psicologia do HEI, Marilia Gonçalves Bruno, a comunicação assertiva está relacionada ao conceito de uma comunicação que é eficaz, ou seja, é clara, segura, respeitosa e que não causa dúvidas no receptor.

“Ou seja, é possível comunicar se com uma mensagem correta. No entanto, isso não quer dizer que o seu público vai entender completamente ou não terá dúvidas, ou até constrangimentos. Por isso se faz pertinente, e seguro a comunicação assertiva nas relações do trabalho”, afirmou.

A Responsável Técnica (RT) pelo serviço social do HEI, Karoline Silva Paiva, explica que durante a blitz foi abordada a importância da comunicação, clara, objetiva e respeitosa nas relações de trabalho. “A comunicação tem o propósito de repassar a mensagem de forma a não gerar um conflito ou até mesmo agudizar uma situação já conflituosa”, disse.

Karoline destaca que a ação repassou dicas aos colaboradores da unidade de como contornar uma situação que pode gerar conflito, a partir da comunicação, seja ela entre profissionais, ou até mesmo entre os profissionais e pacientes.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias