![Imagem ilustrativa da imagem Heja capacita equipe da farmácia sobre atendimento humanizado](https://cdn.dm.com.br/img/Artigo-Destaque/120000/1200x720/Artigo-Destaque_00126569_00-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.dm.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F120000%2FArtigo-Destaque_00126569_00.jpg%3Fxid%3D590842%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1721250141&xid=590842)
O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) realizou uma capacitação para os farmacêuticos da unidade de saúde sobre atendimento humanizado. A atividade foi idealizada e conduzida pela coordenação de humanização.
De acordo com a coordenadora de humanização do Heja, Joyce Fernanda, o objetivo do treinamento foi orientar a equipe sobre a importância do atendimento pautado na humanização, prezando pela cordialidade, respeito e acolhimento dos pacientes, familiares, e colaboradores.
“Quando o paciente e acompanhante são acolhidos com o cuidado que precisam, a jornada na unidade é mais segura e fortalece ainda mais o trabalho dos profissionais. Vamos transformar, impactar, sensibilizar e plantar a semente da humanização, pois o resultado é lindo”, afirmou.
A gestora destaca que o treinamento ressaltou sobre o cuidado humanizado, sentimentos de respeito e empatia pelo paciente, familiares, e colaboradores. “É preciso compreender e se colocar no lugar do outro”, frisou.