Home / Saúde

SAÚDE

HEL realiza reunião da gestão assistencial

Atividade busca a avaliação de desempenho dos setores assistenciais e multiprofissionais

Imagem ilustrativa da imagem HEL realiza reunião da gestão assistencial

A gestão assistencial do Hospital Estadual de Luziânia realizou nesta quinta-feira, 21, uma reunião para apresentação de indicadores e análise crítica dos meses de janeiro a agosto de 2023. A ferramenta é crucial para o sucesso e melhoria dos processos internos.

A gerente assistencial do HEL, Ana Carolina Sampaio, revela que a reunião desempenha um papel fundamental no monitoramento e avaliação do desempenho dos processos assistências quantitativos e qualitativos, permitindo que os nossos gestores tomem decisões baseadas em evidências e implementem melhorias. Além disso, fortalece o time assistencial da unidade de saúde”, disse.

Com a reunião, a gerência busca a avaliação de desempenho dos setores assistenciais e multiprofissionais. Com base nesses indicadores, é possível identificar áreas que estão abaixo do esperado e tomar medidas corretivas. “As decisões podem ser relacionadas a investimentos, alocação de recursos, estratégias de marketing, contratação de funcionários, entre outros aspectos fundamentais para a unidade e qualidade do atendimento ao paciente”, explicou.

Ana Carolina destaca que o intuito é a busca da melhoria contínua, através da análise de oportunidades de crescimento, e implementação de ações que contribuam para o engajamento das equipes e otimização do serviço prestado aos nossos pacientes.

“Em resumo, a reunião da gestão assistencial com apresentação de indicadores é essencial para monitorar o desempenho das unidades assistenciais, tomar decisões assertivas, identificar tendências, implementar melhorias e alinhar estrategicamente as ações. É uma prática fundamental para o sucesso e crescimento sustentável do Hospital Estadual de Luziânia”, afirmou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias