Hospital do Jardim Ingá se preocupa com saúde mental de trabalhadores
DM Redação
Publicado em 17 de setembro de 2025 às 16:14 | Atualizado há 2 minutos
A direção do Hospital Municipal do Jardim Ingá, em Luziânia, promoveu uma palestra sobre o Setembro Amarelo para alertar os trabalhadores da saúde sobre a necessidade de equilíbrio psicológico e emocional. O diretor do HMI, Fernando Neves tratou do assunto em várias rodas de conversas com os trabalhadores para atingir todos os turnos.
“É uma honra poder palestrar para os colaboradores do Hospital Municipal do Jardim Ingá em alusão ao Setembro Amarelo”, frisou ele. Durante a programação de conscientização do Setembro Amarelo, o diretor do Hospital Municipal do Jardim Ingá (HMJI) e especialista em inteligência emocional destacou a importância de abrir espaço para o diálogo e a prevenção ao suicídio.
“Falar sobre esse tema nunca é fácil, mas é necessário. Centenas de pessoas, em algum momento da vida, decidem tirar a própria vida. Na verdade, não é o desejo de morrer que move essas pessoas, mas sim a tentativa desesperada de interromper uma dor emocional que parece insuportável”, afirmou.Segundo ele, o papel dos profissionais de saúde é fundamental não apenas no tratamento físico, mas também no acolhimento humano.
“A minha consciência, como diretor de um hospital municipal e como alguém que trabalha com inteligência emocional, é de que a população precisa estar esclarecida sobre o sentido do Setembro Amarelo. Quanto mais falarmos sobre isso, mais vidas poderão ser preservadas.”
Ao final, ressaltou a satisfação em poder contribuir com os colaboradores da instituição: “Eu me sinto verdadeiramente honrado em compartilhar esse momento com a equipe do HMJI. Falar de vida, esperança e superação é um convite para todos nós, e cada palavra pode ser a diferença para alguém que está em silêncio.”