Home / Saúde

SAÚDE

HSLMB treina líderes de enfermagem

Profissionais desempenham um papel vital na orientação das equipes, no aprimoramento dos padrões de atendimento e na promoção de ambientes de trabalho saudáveis

Imagem ilustrativa da imagem HSLMB treina líderes de enfermagem

O Hospital Estadual de São Luís de Montes Belos (HSLMB) realizou um treinamento com os líderes da unidade de saúde. A qualificação foi conduzida pela gerente de enfermagem. Dayara Guedes, que destacou que a enfermagem é uma pedra angular dos sistemas de saúde em todo o mundo, desempenhando um papel fundamental na prestação de cuidados de qualidade aos pacientes.

De acordo com Dayara, há líderes na enfermagem, cujo papel vai além da assistência direta aos pacientes. “Eles desempenham um papel vital na orientação das equipes, no aprimoramento dos padrões de atendimento e na promoção de ambientes de trabalho saudáveis”, afirmou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A gerente explica que os coordenadores de enfermagem do HSLMB, Marcionilio Cândido ( UTI) , Marina Freitas (centro cirúrgico) , Marciel Cândido (PS/ Enfermaria) Lorena Joyce Oliveira (Núcleo de vigilância epidemiológica ) e Fernanda Chaves (CCIH), exploram a liderança em enfermagem e seu impacto na excelência em cuidados de saúde.

“A liderança em enfermagem é essencial para a excelência na assistência à saúde. Os líderes em enfermagem não apenas gerenciam, mas inspiram, apoiam e melhoram constantemente os cuidados prestados aos pacientes. Eles são os pilares que sustentam a enfermagem e desempenham um papel vital na construção de sistemas de saúde mais seguros, eficazes e compassivos”, reforçou Dayara Guedes Dayara Guedes

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias