Home / Saúde

SAÚDE

Palestra na Policlínica de Goianésia alerta sobre sinais vitais

Treinamento foi conduzido pela enfermeira Laiane Lorena

Imagem ilustrativa da imagem Palestra na Policlínica de Goianésia alerta sobre sinais vitais

A enfermeira Laiane Lorena da Policlínica Estadual da Região São Patrício, em Goianésia, promoveu um treinamento para os colaboradores da unidade sobre a identificação correta de alterações em sinais vitais no acolhimento.

De acordo com a palestrante, os sinais vitais são as medidas corporais básicas de um indivíduo, ou seja, essenciais para que ele esteja bem. “Sempre quando um indivíduo deseja saber como está a saúde, é possível avaliar os sinais vitais com um profissional da saúde”, disse.

Os sinais vitais podem ser avaliados tanto em estado saudável quanto não-saudável. Avaliá-los é crucial para se viver uma vida mais tranquila e saudável. “A frequência cardíaca, frequência respiratória, pressão arterial e temperatura devem ser aferidas, regularmente, por um profissional da saúde. Por isso, é comum em qualquer consulta médicos e enfermeiros aferir os sinais vitais do paciente”, afirmou.

Os procedimentos de aferição dos sinais vitais são realizados sempre quando um indivíduo procura um médico ou serviço de emergência por não estar se sentindo bem. Durante o procedimento, o profissional compreenderá a temperatura, frequência respiratória, frequência cardíaca e pressão arterial do paciente.

A enfermeira destaca que o melhor profissional para realizar essa avaliação são os da área da saúde, no entanto, na falta deles, é possível tentar medir em casa. “Porém, em caso de alteração ou qualquer dúvida, é necessário buscar o auxílio médico imediatamente”, revelou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias