Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia sensibiliza usuários sobre Setembro Amarelo

Campanha alerta a sociedade para a prevenção do suicídio

Imagem ilustrativa da imagem Policlínica de Goianésia sensibiliza usuários sobre Setembro Amarelo

A Policlínica Estadual de Goianésia fez uma atividade de conscientização com o público interno da unidade de saúde sobre a Campanha Setembro Amarelo.. Acadêmicos do curso de medicina da Universidade de Rio Verde – UniRV, abordaram com os pacientes a prevenção do suicídio.

De acordo com os acadêmicos, o suicídio é um importante problema de saúde pública, com impactos na sociedade como um todo. “Segundo dados da Organização Mundial de Saúde - OMS, todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama ou guerras e homicídios.”, explicaram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

​De acordo com dados da Secretaria de Vigilância em Saúde, divulgado pelo Ministério da Saúde em setembro de 2022, entre 2016 e 2021 houve um aumento de 49,3% nas taxas de mortalidade de adolescentes de 15 a 19 anos, chegando a 6,6 por 100 mil, e de 45% entre adolescentes de 10 a 14 anos, chegando a 1,33 por 100 mil.

O objetivo da atividade foi alertar tanto os colaboradores quanto aos pacientes a respeito da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio, tema que ainda é visto como ttabu “Os palestrantes ressaltaram a importância de buscar ajuda e de uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrando que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas principalmente levando-a ao médico psiquiatra, que vai saber como manejar a situação e salvar esses pacientes, afirmaram.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias