Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goiás passa a realizar exames de endoscopia

Com o novo serviço, a unidade amplia a oferta de exames em atendimento à demanda de pacientes da região

A Policlínica Estadual da Região Rio Vermelho – Goiás iniciou no dia 13 de outubro o serviço de endoscopia e colonoscopia. Os exames são oferecidos a pacientes encaminhados pela Central de Regulação do Estado (CRE) e usuários da unidade que fazem acompanhamento com médico gastroenterologista.

A instalação do novo serviço amplia a oferta de exames realizados na Policlínica de Goiás. “Com a realização da endoscopia na unidade, o paciente terá mais comodidade ao realizar o procedimento sem precisar se deslocar para outra cidade”, explica a gestora de cuidados da unidade Dayene Leite de Sousa.

A gestora ressalta que o serviço foi implantado em tempo hábil e contou com o esforço de todos os profissionais da unidade. “Iniciamos o serviço de endoscopia e já realizamos 13 exames. Estamos com a sensação de dever cumprido e com a certeza que oferecemos um serviço de qualidade e com eficiência para nossos pacientes. Nossa missão é melhorar a cada dia mais para que desempenhemos um trabalho de excelência”, afirmou.

A Endoscopia é um exame utilizado para visualizar o tubo digestivo superior, incluindo o esófago, estômago e duodeno, através de um tubo flexível equipado com uma pequena câmara na extremidade que transmite a imagem para um monitor.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias