Home / Tech

TECH

V.tal apresenta seu modelo de rede neutra de fibra óptica para provedores de internet de Goiânia e região Centro-Oeste

A V.tal, primeira empresa de rede neutra fim a fim do mercado brasileiro e dona da maior infraestrutura de fibra óptica do país, vai mostrar para os provedores de internet que estiverem na ExpoISP em Goiânia, especialmente os do Centro-Oeste, como as soluções de rede neutra podem ajudar a expandir rapidamente a oferta de serviços de banda larga de alta velocidade para mais de 16 milhões de domicílios em mais de 230 cidades em todas as regiões do país, além de seus serviços de atacado para atender o mercado de telecomunicações, especialmente na viabilização da implantação do 5G no Brasil. A empresa estará presente no evento com estande e também realizará palestra no dia 1º de junho, justamente sobre como os provedores podem alavancar os seus negócios compartilhando a rede neutra da V.tal.

A principal vantagem de uma rede neutra para os provedores de internet e operadoras é que eles não precisam investir na construção e manutenção de uma rede de cabos de fibra óptica para ofertar serviços de internet de ultra velocidade. Eles podem alugar a rede da V.tal de FTTH (Fiber To The Home), para levar a internet de banda larga de alta velocidade (até 1Gbps) até dentro da casa do cliente final e focar no atendimento e no desenvolvimento de novas soluções.

“Além da possibilidade de ampliar a atuação para novas localidades, os provedores de internet, pequenos ou grandes, conseguem iniciar suas vendas através da rede compartilhada da V.tal em um prazo de 30 dias após a assinatura do contrato aumentando rapidamente seu faturamento. A rede, sendo neutra, é aberta e compartilhada entre operadoras e provedores de internet favorecendo também a entrada de novos players no mercado de banda larga em fibra, aumentando a competição e oferecendo mais opções para os consumidores”, explica Rafael Marquez, diretor de Marketing da V.tal.

A empresa já possui mais de 16 milhões de casas passadas com internet de fibra ótica disponíveis para contratação em todos os estados do país e tem um plano robusto de investimentos que permitrá alcançar 32 milhões de casas passadas até 2025. A V.tal possui ritmo acelerado na construção de casas passadas, com uma média de 400 mil novas casas passadas por mês, o que posiciona a empresa em um ritmo de expansão entre os maiores de todo o mundo.

A rede neutra da V.tal também será estratégica para a implantação da tecnologia 5G na telefonia móvel, oferecendo capacidade de transporte de grandes volumes de dados desde as antenas e torres com ERBs (Estações Rádio Base), até os servidores ou pontos de presença das operadoras. A infraestrutura de fibra da V.tal está presente em mais de 2,3 mil municípios, com uma rede de cerca de 400 mil quilômetros de fibra ótica, a maior do país e é estratégica para o futuro da conectividade e vida digital em todo o território brasileiro.

Residências com internet no Centro-Oeste

A V.tal oferece o seu serviço de FTTH (Fiber To The Home) a 9 provedores regionais na região Centro-Oeste. Ao todo, a empresa possui mais de 2,6 milhões de residências com o serviço de internet por fibra ótica disponível para contratação por provedores de internet e operadoras em 32 municípios dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e no Distrito Federal.

Em Goiás, são mais de 1 milhão de residências com o serviço de internet por fibra ótica disponível para contratação, distribuídos pelas cidades de Goiânia, Valparaiso de Goiás, Catalão, Trindade, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Jatai, Novo Gama, Cidade Oriental, Anápolis, Morrinhos, Rio Verde, Águas Lindas de Goiás, Aparecida de Goiânia,

“A rede neutra da V.tal permite aos provedores regionais ampliar o acesso à internet de ultra velocidade em novas cidades, aumentando as oportunidades de emprego e geração de renda, além de acesso à educação, trabalho e entretenimento pelos meios digitais”, conclui Marquez.

O ExpoISP acontece no Centro de Convenções de Goiânia, no dia 1º de junho.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias