Home / Tech

TECH

O que fazer quando você perde dados pessoais importantes?

.


A cada dia mais nossas vidas estão conectadas a um mundo digitalizado onde guardamos praticamente toda nossa vida pessoal e profissional em nossos computadores e aparelhos celulares: desde documentos, vídeos e fotos do nosso dia a dia, além de trabalhos profissionais.

Quando vemos todos esses dados simplesmente desaparecem, parece que o mundo acabou.

Porém, em grande parte das vezes esse “desaparecimento” de dados ocorre por algum erro humano, apesar de que também pode ser consequência de uma falha no software ou no hardware, ataques de vírus, dados corrompidos e outros problemas.

A melhor maneira de evitar esse tipo de problema é criar o hábito de realizar o backup, o que infelizmente muita gente não faz e assim situações graves podem vir a ocorrer.

Entretanto, a frustração de sofrer uma perda importante e não poder fazer absolutamente nada acabou desde a chegada de uma ferramenta salvadora, o Wondershare Recoverit que pode recuperar os dados perdidos em vários dispositivos de armazenamento:

A Wondershare traz uma série de soluções, sendo uma das principais provedoras de software do mundo, especializada em criatividade de vídeo, soluções de PDF, diagramas, gráficos e programas utilitários.

Em seu portfólio estão conhecidos programas como o Filmora, um programa de edição de vídeos, o MobileTrans e o Recoverit, além de muitos outros.

Onde utilizar o Wondershare Recoverit

O Recoverit é um programa líder de mercado em recuperação de dados perdidos, podendo inclusive fazer a recuperação pen drive.

Com ele é possível recuperar qualquer tipo de arquivo de vídeo, inclusive imagens de câmeras de segurança, e também fragmentos de vídeo. Ainda é capaz de recuperar automaticamente absolutamente todos os tipos de arquivos de foto mesmo os apagados, perdidos ou escondidos.

Além de ser capaz de recuperar os dados, o Recoverit conta com um poderoso algoritmo de varredura que identifica e repara automaticamente os documentos e imagens corrompidos.

Dentre os dispositivos suportados pelo Recoverit estão:

Pen drives ou dispositivos USB

O sistema do Recoverit suporta qualquer tipo de dispositivo de armazenamento flash portátil, aqueles que são conectados através das portas USB e que utilizam sistemas de arquivos FAT, exFAT ou NTFS. Também é um programa para formatar pen drive.

Cartões de memória

O Wondershare Recoverit recupera arquivos de memória de smartphones e câmeras digitais, cartões SD, microSD, CF (CompactFlash) dentre outras.

Disco Rígido

Também dá para usar o Wondershare Recoverit para recuperar os dados do disco rígido interno e externo suportando sistemas de arquivos FAT, exFAT, NTFS e outros.

O Wondershare Recoverit é uma ferramenta efetiva na recuperação de dados inclusive suporta discos rígidos criptografados protegidos pelo Windows BitLocker, Apple T2, M1 e criptografia M2.

Graças aos seus recursos é possível recuperar arquivos deletados ou mesmo perdidos. Utilizando o Recoverit é possível recuperar seus dados de maneira totalmente confidencial de HDDs/SSDs criptografados sem comprometer a segurança dos mesmos.

Memórias SSD

O Recoverit pode ainda recuperar arquivos de módulos de memória SSD. O Wondershare Recoverit é um software completo desenvolvido para a recuperação de dados, sendo possível recuperar até 1000 formatos distintos de arquivos mesmo em sua versão Standard, além de recuperar pendrive.

Existindo ainda mais duas versões ainda mais completas de recursos: a Recoverit Essential e a versão Recoverit Premium.