Home / Tech

TECH

Publiko: A startup brasileira, do interior, que está ganhando o mundo

Isack Wesller e Gustavo Pacheco são os responsáveis pela plataforma inovadora que está mudando como os profissionais liberais fazem marketing nas Redes Sociais

Imagem ilustrativa da imagem Publiko: A startup brasileira, do interior, que está ganhando o mundo

Caldas Novas, cidade conhecida por suas águas termais, agora é também o centro de uma revolução digital. A startup Publiko, fundada por Isack Wesller e o co-fundador Gustavo Pacheco, nasceu no coração de Goiás e já domina o mercado com uma proposta inovadora: automatizar a criação de conteúdo para redes sociais com base em Inteligência Artificial.

Isack Wesller, CEO e fundador da empresa, iniciou sua jornada digital em 2004, ainda na época do Orkut. Desde então, tem atuado em diversas frentes, desde diretor comercial de portal de conteúdo até diretor-executivo de uma agência de marketing chamada Atlanton, fundada em 2011 junto à sua esposa, Aline Guimarães. O projeto visionário da Publiko surgiu em 2018, fruto da visão de uma oportunidade de transformação no marketing digital que logo se transformou num projeto embrionário pilotado pela sua experiência de mercado, adquirida ao longo dos anos, como empreendedor.

O seu co-fundador, Gustavo Pacheco, também é um empreendedor nato e visionário, cujas experiências anteriores em outros negócios e sua expertise em tecnologia foram cruciais para o desenvolvimento do produto.

Em apenas um ano, a startup conquistou o prêmio Hotmart Black devido ao seu sucesso estrondoso em crescimento, faturamento e vendas. Um resultado impressionante, principalmente considerando sua localização fora dos principais polos tecnológicos do país.

O apetite pela inovação e seus desafios

Segundo os sócios, a missão da Publiko é democratizar o marketing nas redes sociais. "Nós acreditamos que o marketing nas redes sociais deve ser acessível para todos", afirma Isack. A visão da Publiko é oferecer apoio para profissionais, marcas e negócios de qualquer porte e indiferente do nível de experiência em marketing. Segundo eles, com a Publiko todos podem crescer e serem influentes em suas áreas de atuação.

Mas o desafio é: como, num mundo agitado onde o tempo é escasso, um profissional liberal, por exemplo, consegue crescer e ter resultados sem a necessidade de gastar tempo ou grandes investimentos em marketing?

A Publiko garante ter encontrado a resposta, mas ela começa há alguns anos. Desde os primórdios do Orkut até a explosão do Instagram, Isack acompanhou e contribuiu para a evolução das redes sociais, acumulando conhecimento que se materializou na criação da Publiko.

O objetivo principal da Publiko é permitir que todos os profissionais liberais, desde os jovens empreendedores até os veteranos do mercado, possam construir um perfil influente em suas áreas de atuação sem necessidade de dedicar horas à pesquisa e produção de conteúdo.


		Publiko: A startup brasileira, do interior, que está ganhando o mundo
Foto: Isack Wesller (Founder & CEO) e Gustavo Pacheco (CTO).

Tudo isso, mantendo valores essenciais como o foco no sucesso de cada assinante, trabalho duro para oferecer a melhor experiência, inovação constante e simplicidade de uso. "Somos o jeito mais prático de alimentar suas redes sociais", declara Wesller.

Essa praticidade é possível, pois o aplicativo da empresa, elabora a melhor estratégia para o perfil do usuário em sua área de atuação, oferece diversos conteúdos prontos, envolventes e engajáveis, para ser postado automaticamente nas redes sociais. Uma das garantias interessantes da empresa é: 3 minutos. Esse é o tempo máximo, prometido pela Publiko, que o usuário precisa para deixar o mês inteiro agendado com uma publicação por dia.

Um lema que ecoa nas conquistas da startup é que, apesar de estar sediada fora dos principais ecossistemas de inovação do Brasil, a Publiko já tem avaliação estimada em R$ 37,2 milhões, e tem a marca presente em 9 países, incluindo o Brasil.

Não há dúvidas de que a Publiko está trazendo uma revolução para o marketing nas redes sociais, especialmente para os profissionais liberais e pequenas empresas que buscam se destacar no mercado digital.

Se você, assim como nós, está intrigado e quer saber mais sobre essa inovação que nasceu do interior de Goiás e está alcançando o mundo, pode conhecer a empresa em seu site oficial (www.publiko.me) e também seguir a Publiko no Instagram (@publiko.me) para ficar por dentro das novidades desta startup visionária.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias