Home / Tech

LOL

RED Canids segue invicta no CBLOL 2023

.

No meio de janeiro foi dado início ao maior torneio de jogos eletrônicos do Brasil, o CBLoL 2023. O campeonato que reúne as melhores equipes de League of Legends do país segue disputadíssimo. A RED Canids se mantém invicta, e ocupa o 1º lugar da tabela da competição. O campeonato de LoL dá chance a uma vaga no mundial que acontece no meio do ano, e ainda distribuirá às equipes um total de R$ 400 mil em prêmios. Veja como segue o campeonato e quando acontecem os jogos.


		RED Canids segue invicta no CBLOL 2023
Mateus Pureza Cardoso

Los Grandes é destaque entre estreantes em 2023

O CBLOL começou no dia 21 de janeiro de cara nova, as equipes Los Grandes, Fluxo e Vivo Keyd Stars ingressaram no campeonato de maior prestígio brasileiro. Algumas das estreantes até se deram bem, outras nem tanto. Los Grandes, equipe que assumiu em definitivo a vaga do Flamengo no torneio, venceu a paiN e a LOUD, mas o ciclo favorável foi rompido quando os Los Grandes enfrentaram a Red Canids durante o 4° dia de disputa.

Apesar da equipe Los Grandes ser estreante, eles já estão no 2º lugar da competição, já os outros estreantes não tiveram a mesma sorte, Fluxo e Vivo Keyd Stars venceram apenas uma partida. A Fluxo conseguiu vencer a Loud de tinowns e a Vivo Keyd Stars anotou sua primeira vitória na competição ao bater a FURIA.. Agora, falando um pouco das veteranas, LOUD e paiN, campeã e vice-campeã de 2022, não conseguiram manter a mesma hegemonia do ano passado.

Ambas começaram o torneio se enfrentando, repetindo o resultado da última temporada, a LOUD estreou na competição vencendo a paiN e provando porque foi a campeã do ano passado. Logo em seguida, a campeã de 2022, bateu a Kabum Esports, porém sofreu derrotas para a já citada Fluxo e FURIA. A paiN Gaming, por outro lado, teve um início de ano desastroso no CBLOL. O time venceu apenas da Vivo Keyd Stars e sofreu derrotas desconcertantes no evento.


		RED Canids segue invicta no CBLOL 2023
Mateus Pureza Cardoso

RED Canids tem vitórias incontestáveis no CBLOL 2023

Em contrapartida, a veterana RED Canids, que tem em seu elenco formado pelos jogadores Aegis, Boal, Kuri e Titan, é a única invicta na competição até o momento, sendo apontada como uma das favoritas a vencer o Campeonato Brasileiro de League of Legends 2023. A matilha, começou a sua sequência de vitórias contra a INTZ de maneira avassaladora e logo em seguida marcou a única derrota da Los Grandes na competição.

Já na 3ª partida da Red Canids, vimos a matilha dar o troco na paiN Gaming pela derrota no 1º split do ano passado, tendo o ADC Titan como destaque na partida, afundando ainda mais a paiN Gaming na competição. Por último, no domingo a equipe enfrentou a Vivo Keyd Stars, última colocada na competição e teve um reencontro com os ex-RED Canids, Grevthar e Guigo. Parece que a lei do ex não funcionou e a matilha ganhou imprimindo um ritmo rápido na partida.

Inclusive após a última partida da matilha, o TOP 5 dos KDA, que é a referência de abates, mortes e assistências, é quase todo da RED Canids. O destaque vai para Kuri (4/4/59), que lidera com uma média de 15.8. Os outros jogadores da RED Canids que aparecem no topo da lista são: Titan com 13.3 na 2ª posição, e Boal com 7.8, em 5º lugar. Para quem quiser ver o próximo jogo da RED Canids, ele acontecerá no próximo sábado contra o atual campeão LOUD.

Próximos jogos do CBLOL 2023

Os jogos do CBLoL acontecem todo final de semana até o mês de abril, confira quai são os jogos da semana 3:

4 de fevereiro

paiN Gaming x Fluxo - 13h

Vivo Keyd Stars x Liberty - 14h

KaBuM! Esports x FURIA Esports - 15h

INTZ x Los Grandes - 16h

RED Canids Kalunga x LOUD - 17h

5 de fevereiro

FURIA Esports x Fluxo - 13h

INTZ x paiN Gaming - 14h

Liberty x Los Grandes - 15h

Vivo Keyd Stars x LOUD - 16h

KaBuM! Esports x RED Canids Kalunga - 17h

Lembrando que é possível ver as partidas de forma presencial na arena em São Paulo, através das watch parties espalhadas em 4 cidades do país. O CBLOL 2023 também conta com sua tradicional transmissão ao vivo e com comentaristas via Youtube e Twitch organizada pela Riot Games.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias