Anápolis confirma o primeiro caso de varíola dos macacos
Redação DM
Publicado em 16 de agosto de 2022 às 17:23 | Atualizado há 4 anos
Um boletim atualizado divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na tarde da última segunda-feira, 16, revela o primeiro caso confirmado da varíola dos macacos em Anápolis. O painel ainda mostra que seis casos estão sob investigação no município.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa), os pacientes que apresentaram sintomas já se encontram em isolamento familiar à espera do resultado que pode ou não confirmar a doença.
Em Goiás o número de casos da varíola subiu no início desta semana, de 60 casos confirmados no último boletim, o estado divulgou 56 novos casos confirmados na última segunda. Conforme noticiou o Mais Goiás, dentro dos infectados, duas pacientes são mulheres. Até então, apenas homens teriam se contaminado no estado. O total são de 116 infectados.
- Leia também:
- Croácia resiste à pressão, elimina Panamá e mantém sonho vivo na Copa 2026
- Inglaterra para na retranca de Gana e Kane passa em branco em jogo arrastado pela Copa
- Copa 2026: Seleção Brasileira aposta em jogo à italiana em vez do futebol-arte
- Duas mulheres são detidas com 10 kg de haxixe dry escondidos em mochila e enrolados ao corpo em Rio Verde
- Banco de Edir Macedo é alvo de operação da PF contra fraudes no sistema financeiro