Após naufrágio de navio, Rússia volta atacar Kiev e Lviv
Crície Sampaio
Publicado em 16 de abril de 2022 às 11:28 | Atualizado há 3 anos
A manhã sábado, 16, começou com explosões nas cidades de Kiev e Lviv, na Ucrânia. Os novos ataques ocorrem logo após um importante navio russo ter afundado no mar negro. Segundo agências internacionais de notícias, a Rússia afirma ter atingido uma fábrica que conserta tanques no distrito de Darnytskyi, sudeste de Kiev.
O prefeito da cidade afirma que após o ataque, equipes de resgate e médicos foram até o local. Já em Lviv, cidade que faz fronteira com a Polônia, houve ataque de mísseis russos, quatro deles foram abatidos pela Ucrânia, segundo autoridades de segurança do país. O governo russo também diz ter atacado uma fábrica de reparos de veículos militares em Mykolaiv, no sul da Ucrânia.
Na última sexta-feira, 15, Vladimir Putin, que havia prometido uma trégua a Kiev, sinalizou que vai voltar a bombardear a capital. Mais de 20 edifícios e uma escola foram alvos de mísseis ucranianos. A região atacada fica em Belgorod, no sudeste da Rússia, próximo à fronteira entre os dois países.
Leia também:
- Polícia prende segundo suspeito de esfaquear jornalista Gabriel Luiz
- Porta de avião abre durante voo e passageiros seguram cabos para mantê-la fechada
- De olho no voto muçulmano, Macron defende o uso do véu e a liberdade religiosa