Em SP, Bolsonaro critica decisões de prefeitos e governadores na pandemia
Redação DM
Publicado em 7 de setembro de 2021 às 18:30 | Atualizado há 5 anos
Por Adriana Ferraz
O presidente Jair Bolsonaro iniciou seu segundo discurso do dia, agora na Avenida Paulista diante de milhares de apoiadores. Ele começou citando Deus e dizendo que passou por meses difíceis, nos quais recebeu muitas cobranças. Segundo ele, o momento demandou cautela.
“Tinha de esperar um pouco mais para que a população fosse se conscientizando do que é um regime ditatorial. Pior do que o vírus foram as ações de alguns governadores e prefeitos”, disse, novamente criticando políticos que optaram por seguir as orientações da ciência relacionadas, especialmente, ao distanciamento social e uso de máscara.
Diante de apoiadores pedindo “liberdade”, Bolsonaro diz que defende a democracia, mas que não pode aceitar participar de uma “eleição que não oferece qualquer segurança”. Sem mencionar nominalmente o ministro Luís Roberto Barroso, disse ainda que o sistema eleitoral não pode ser definido por uma única pessoa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não posso mais participar de uma farsa patrocinada pelo presidente do TSE.”
Leia também:
- Flipiri celebra trajetória da escritora goiana Maria José Silveira
- Cobrança pelo WhatsApp: empresas trocam ferramenta “pirata” pela API oficial
- Três jovens trocam tiros em praia lotada de Ubatuba e acabam presos; veja vídeo
- Influenciador fantasiado de Mario leva tapa no rosto durante gravação em shopping; assista ao vídeo
- Vídeo: Jogador chora após denunciar racismo durante campeonato de futebol no nordeste de Goiás