Política

Lúcio Flávio: “Nossa marca é do trabalho e da coerência”

Redação

Publicado em 24 de maio de 2017 às 02:32 | Atualizado há 8 anos

O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva, disse, na última segunda-feira, na cidade de Goiás, que sua gestão à frente da entidade busca deixar uma marca de “trabalho” e de “coerência”. Lúcio esteve na subseção da Vila Boa para entregar computadores novos à advocacia local, dentro de um projeto que se propõe a renovar todo o parque digital no interior do Estado, com vistas a dar suporte aos advogados a propósito da chegada do processo digital.

Questionado sobre reuniões e movimentações na política classista, que apontam para a união entre grupos até então antagônicos na disputa pela OAB-GO, Lúcio disse que não há momento mais inoportuno para tratar de eleições, quando a gestão sequer chegou à metade. “No plano nacional, estamos em meio a uma gravíssima crise institucional, onde a OAB tem exercido um papel vanguardista na defesa da ética e da legalidade. No âmbito local, o Projudi, uma novidade para muitos, está chegando ao interior e a OAB-GO tem o dever de auxiliar os advogados. Não dá para pensar em eleição agora. É um despropósito. Há muito trabalho sendo feito e ainda mais a se fazer pelo advogado. Para alguns é difícil manter o foco. Não é o nosso caso. Essa gestão não vei desviar-se de seus propósitos. Trabalho e coerência serão duas das marcas da gestão”, declarou.

Lúcio esteve em Goiás acompanhado da secretária-geral adjunta, Delzira Menezes, onde entregaram 11 novos computadores na subseção de Goiás. Cinco equipamentos foram instalados na sala da OAB no Fórum; três na Justiça do Trabalho; e outros três no Juizado Especial. Os equipamentos serão utilizados exclusivamente por advogados.

A entrega em Goiás faz parte de uma iniciativa da diretoria da seccional iniciada em fevereiro de 2017. De acordo com o cronograma, até o fim deste mês de junho serão entregues ao todo 236 equipamentos em diversas subseções e delegacias da OAB em todo o Estado.

Participaram do evento ainda o conselheiro e presidente da Comissão do Terceiro Setor, Juscimar Ribeiro; o conselheiro seccional e membro da Comissão de Orçamento e Contas, Telmo de Alencastro Veiga Filho; o presidente da subseção de Goiás, Reginaldo Ferreira Adorno Filho; a secretária-geral da subseção, Adriana da Silva Marques Freitas; e a secretária-geral-adjunta, Arlete Gomes do Nascimento Vieira. Lúcio Flávio diz que consolidou compromisso com a subseção de fazer que os benefícios cheguem até os colegas.

“Temos uma decisão estratégica da diretoria, tirada no Colégio de Presidentes, que é levar modernização às salas da OAB em todo Estado”, disse Lúcio. “Deferimos a entrega de móveis novos para a Sala da OAB no novo Fórum de Goiás, que será inaugurado na semana que vem”, afirmou.  Ele disse ainda que voltará a Goiás com projeto OAB Ouve em breve. O presidente da OAB-GO também firmou abaixo-assinado que vai ser enviado para o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) contra a desinstalação do juizado especial cível na cidade.

O presidente da subseção, Reginaldo Ferreira Adorno Filho, diz que a iniciativa é de extrema importância para todos: “Os advogados da cidade de Goiás agradecem essa inciativa”. Os representantes da diretoria também visitaram a sede da subseção, para analisar a necessidade de reformas e ajustes.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias