Dois suspeitos de estelionato são presos em Goiânia
Júlio Nasser
Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 15:45 | Atualizado há 8 anos
Foto:Divulgação/PM
Dois homens acabaram presos ontem (31/1), suspeitos de comprar eletrodomésticos pela internet com cartões clonados e revender os itens pela internet. A dupla foi detida em uma casa de alto padrão no Setor Goiânia 2, na Capital, por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Eles foram ouvidos pela Polícia Civil e vão responder o processo em liberdade.
Conforme a corporação, os homens foram localizados após trabalhos de investigação sobre o caso. Na residência, foram encontrados mais de 30 eletrodomésticos, uma Pick-up usada para o transporte dos produtos e diversos comprovantes de transações financeiras, além de mais de R$ 6 mil em espécie.
Segundo a polícia, a dupla fraudava transferências bancárias e usava cartões clonados para efetuar a compra dos itens pela internet. Em seguida, a mercadoria era revendida também em sites comerciais. As investigações apontam que os homens atuavam no esquema há aproximadamente um ano e levavam um vida de luxo provinda dos golpes virtuais.
Ainda de acordo com a corporação, os produtos foram apreendidos e encaminhados ao 4º Distrito Policial de Goiânia, assim como os suspeitos que ainda não quiseram se pronunciar sobre o caso.
Como as investigações ainda não foram concluídas, eles serão indiciados inicialmente por receptação e poderão responder o processo em liberdade, uma vez que estavam portando produtos de origem irregular. A polícia ainda não comprovou a hipótese de que os homens sejam estelionatários.