Hora de reescrever a história
Redação DM
Publicado em 10 de agosto de 2018 às 02:43 | Atualizado há 8 anosO Goiás viveu três momentos durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro Série B: início trágico, reação fantástica e oscilação. O resultado parcial até aqui na competição é o time chegando à metade da competição fora da faixa de acesso à Série A. Para a parte final do campeonato, o G-4 passa a ser obsessão dentro do clube, e essa busca se inicia hoje, às 19h15, diante do vice-líder CSA-AL no Estádio Olímpico.
“Temos que dar sequência ao que vínhamos fazendo nos últimos jogos. Quando eu cheguei aqui nós traçamos um objetivo de como a gente ia se recuperar, chegando ao final do primeiro turno próximo ao G-4. Agora é a hora de entrar nele. Estamos a três pontos do quarto colocado, temos um confronto direto com o vice-líder. O grande problema do Goiás no primeiro turno foram os sete primeiros jogos, onde fizemos apenas dois pontos. Agora temos que fazer um início de segundo turno mais consistente”, analisou o técnico Ney Franco.
O alviverde teve uma uma grande reação durante a Série B, em que chegou a vencer sete jogos em 10 rodadas, mas acabou fechando o turno com derrota para o Brasil, em Pelotas (RS). Na ocasião, o treinador esmeraldino lançou um esquema com três zagueiros. Para o duelo de hoje o treinador não revelou se vai manter a estrutura tática ou se vai reeditar a formação anterior.
Se um dos três zagueiros–Victor Ramos, David Duarte e Edcarlos– deixarem a formação principal, Felipe Garcia, Felipe Gedoz ou Maranhão podem aparecer no campo ofensivo. O único desfalque é do volante Gilberto Júnior, que cumpre suspensão automática por ter sido expulso. João Afonso assume a vaga de primeiro homem de meio de campo. Os atacantes Michael e Lucão chegaram a ter problemas físicos durante a semana, mas se recuperaram e estão confirmados para o jogo.
Independente da recente oscilação, o nome de Ney Franco é quase unanimidade dentro do clube. O treinador chegou na quinta rodada, e tem números relevantes à frente do comando. Em 15 jogos foram oito vitórias, cinco derrotas e dois empates, totalizando um aproveitamento de 57,77%.
“Nós fizemos um trabalho de conscientização dos atletas. Não adianta se abraçar no vestiário se não tivermos uma boa semana de treinamento. Mudamos a forma de jogar, colocando o esquema com três atacantes e os jogadores se adaptaram rapidamente, acertando a equipe”, frisou o técnico.
CSA-AL
Com campanha surpreendente na Série B, o CSA-AL passou praticamente o campeonato inteiro dentro do G-4. O time alagoano vem de um empate sem gols diante do Avaí, em Florianópolis. A equipe comandada por Marcelo Cabo, campeão da Série B pelo Atlético-GO, em 2016, tem o desfalque do goleiro Frigeri, lesionado. Felipe Garcia, também ex-Dragão, assume a vaga