OAB-GO pede para manter Vara Federal em Jataí
Redação
Publicado em 4 de setembro de 2018 às 02:31 | Atualizado há 7 anos
Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniram com o diretor do foro da Seção Judiciária de Goiás, José Godinho Filho, para defender a permanência da Vara da Justiça Federal de Jataí, no Sudoeste goiano.
“Diante de rumores de que, por contenção de despesas, haveria a redistribuição de jurisdição para Rio Verde, viemos aqui tomar nota da situação e destacar que esta mudança pode trazer prejuízos para a advocacia e para as milhares de pessoas da região”, afirmou o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, na ocasião representando o presidente Lúcio Flávio de Paiva.
Instalada em 2011, a vara única da Justiça Federal de Jataí tem competência geral, inclusive para examinar processos cíveis e criminais dos Juizados Especiais Federais – que julgam causas de até 60 salários mínimos.
Além de Jacó Coelho, também participaram da reunião o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, a vice-prefeita da cidade, Simone Oliveira Gomes; o conselheiro federal da OAB, Marcello Terto; o presidente da subseção de Jataí, Antônio Carlos da Silva Barbosa, e o vice-presidente, Fábio Fernandes Fagundes.