Cinco crianças ficam feridas após colisão de van escolar e caminhão em Goiás
Redação DM
Publicado em 23 de junho de 2016 às 17:30 | Atualizado há 9 anosUm acidente entre uma van escolar e um caminhão deixou seis pessoas feridas, entre elas cinco crianças, na BR-070, em Itaberái, na manhã desta quinta-feira, 23. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou que a colisão foi provocada após o condutor da van, tentar fazer uma conversão em um trevo, quando não respeitou a preferência dos que seguiam na BR e colidiu com o caminhão.
A corporação informou que o motorista do transporte escolar disse que no veículo haviam seis crianças entre 2 e 12 anos. Cinco delas ficaram feridas e uma menina de 9 anos chegou a ser arremessada para fora da van no momento da colisão. Ela teve fraturas na face e no crânio.
As outras quatro crianças e o condutor sofreram ferimentos leves. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Municipal de Itaguari. Com exceção da menina arremessada, que após primeiro atendimento na unidade, foi transferida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, em estado grave de saúde, porém, a unidade divulgou que até o momento ela está estável.
Ainda de acordo com a PRF, as crianças estavam sem o uso dos cintos de segurança, o que agravou a situação. A corporação ressaltou que caso todos estivessem usando o equipamento, eles poderiam ter saído quase que ilesos da colisão. O caminhoneiro não se feriu.
Além disso, o motorista da van possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não tem o curso de transporte de passageiros exigido pelo Detran. O caso será investigado.