Esportes

Resposta em grande estilo

Redação DM

Publicado em 1 de abril de 2016 às 02:42 | Atualizado há 1 ano

Para apagar a má impressão da última rodada, o Atlético precisava tanto da vitória, quanto de um bom jogo. Os dois vieram. Sem grandes dificuldades, o Dragão bateu a Aparecidense, fora de casa. O resultado final apontou 2 a 0 para a equipe atleticana. Os gols do jogo foram marcados por Júnior Viçosa e Willian Schuster. Todos no 1º tempo da partida.

Com um 1º tempo consistente e um 2º sem sustos, o Atlético contou com ótimas partidas de Willian Schuster e Magno Cruz. Os meio-campistas deram o ritmo que faltou ao Dragão nos últimos jogos, com ótimos passes e jogadas de efeito. Schuster, inclusive, marcou um dos gols mais bonitos do Goianão até o momento, em bela cobrança de falta. Pedro Bambu, Lino e Júnior Viçosa também fizeram ótimas partidas

Com o resultado, o Atlético se garantiu matematicamente na próxima fase do Campeonato Goiano. Além disso, os 24 pontos garantem o Atlético na liderança do Grupo B. Na próxima rodada, a equipe rubro-negro encara o Goianésia no Estádio Valdeir José de Oliveira. A partida acontece domingo (3), às 16h. No mesmo dia e horário, a Aparecidense vai até o Serra Dourada para enfrentar o Vila Nova. O Camaleão precisa vencer as próximas duas rodadas para chegar à classificação.

O jogo

Apesar do ímpeto inicial do Camelão, o Atlético sabia neutralizar muito bem as investidas do rival. Diferentemente do jogo contra o Vila Nova, a equipe rubro-negra tocava muito bem a bola e chegava ao ataque com maior freqüência. Aos 8 minutos, em boa jogada pelo lado direito, Magno Cruz arriscou bom chute da entrada da área. A bola passou perto do gol de Busatto.

Aos 17 minutos, a Aparecidense teve ótima chance com Washington, que ao invés de chutar para o gol, preferiu o cruzamento para ninguém. Logo em seguida, em ótima trama ofensiva, Júnior Viçosa teve toda a calma do mundo para driblar Busatto e mandar para as redes. Atlético 1 a 0, com merecimento. A partir disso, o jogo ficou franco, lá e cá.

Com o jogo consistente e bom toque de bola, o Atlético poderia chegar ao segundo gol a qualquer momento. E ele não demorou nada. Aos 24 minutos, Willian Schuster cobrou linda falta, de muito longe, com força e precisão, no ângulo esquerdo de Busatto, que nada pôde fazer. Atlético 2 a 0. A partir dos 30 minutos, o Dragão esperou a Aparecidense visando jogar no contra-ataque. Com pouca inspiração do Camaleão, o 1º tempo caminhou para o final sem outra mudança no placar.

Os primeiros minutos da 2ª etapa foram marcados pela confusões entre os jogadores. Em uma jogada de efeito de Júnior Viçosa, Leonardy entrou de forma dura no centroavante atleticano. Resultado: tumulto entre os jogadores. Para piorar a situação do Camaleão, Careca brigou feio com Viçosa e acabou expulso. Caminho ainda mais aberto para a vitória do Dragão.

Partindo para o tudo ou nada, a Aparecidense levou perigo aos 25 minutos, quando Foguinho entrou em velocidade na grande área e bateu com força. Márcio foi na bola e garantiu mais uma bela defesa para a sua galeria. Com o passar do tempo, Wagner Lopes começou a dar chances para jogadores que não vinham atuando, caso de Alisson, Maycon e Ayrton.

Ainda deu tempo para Marllon acertar o travessão de Busatto no finalzinho do jogo. Não tinha mais jeito, vitória tranquila do Atlético. A Aparecidense se perdeu no 1º tempo e não conseguiu reagir no período complementar. Melhor para o Atlético, que soube administrar a partida. 2 a 0 e fim de papo.

Jogo

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia