Cotidiano

Tarifa de ônibus sofrerá reajuste

Redação DM

Publicado em 21 de novembro de 2015 às 21:06 | Atualizado há 10 anos

A única empresa de Transporte Coletivo de Rio Verde, Viação Paraúna, passou por uma reformulação e adquiriu novos ônibus que está atendendo os usuários de vários setores do município. No entanto, para essa reformulação, o proprietário da empresa advertiu que seria necessário reajustar o preço da tarifa que estava muito aquém do valor cobrado na capital e esse reajuste deveria ser em razão dos altos custos que a empresa tem para continuar mantendo o transporte no município.

Em comum acordo com a empresa, a Prefeitura de Rio Verde, por meio da Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito de Rio Verde (AMT), informa a população que a partir de segunda-feira, 23, entra em vigor o novo valor da tarifa do transporte coletivo em Rio Verde.

A tarifa, que era R$ 3,10, sobe para R$ 3,30, um reajuste de 6,5%. O reajuste levou em consideração planilhas de custos, apresentando a defasagem na cobertura dos custos operacionais de manutenção dos ônibus e aumento nos insumos, como o preço dos combustíveis.

A empresa Viação Paraúna por meio de acordo firmado com a prefeitura, se comprometeu a implantar no prazo de 120 dias o sistema de bilhetagem eletrônica e também a aquisição de novos micro-ônibus para atender as linhas mais afastadas.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia