Política

Empate técnico entre candidatos a presidente da OAB

Redação DM

Publicado em 11 de novembro de 2015 às 01:08 | Atualizado há 4 meses

Se as eleição, marcada para 27 de novembro, fosse hoje, Buonaduce teria apoio de 31,4% dos advogados aptos a votar. Em segundo lugar está o candidato Lúcio Flávio, da chapa OAB que Queremos, com 29,8%; seguido pelo atual presidente Enil Henrique, da OAB Independente, com 12,3%. Os indecisos e nulos somam 26,5%.

A 16 dias das eleições, a pesquisa, que abrange todo o Estado, demonstra que Flávio Buonaduce e Lúcio Flávio estão tecnicamente empatados pela margem de erro da pesquisa. O estudo registrado na OAB-GO ouviu 390 advogados e tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e foi realizada pelo instituto de pesquisa Coronato.

A pesquisa avaliou também os índices de rejeição aos candidatos. Perguntados sobre em qual candidato não votariam, 15,6% dos eleitores disseram que não elegeriam Enil Henrique. Em segundo lugar aparece Buonaduce, com 5,5%, seguido por Lúcio Flávio, que tem  4,7%. Os que não rejeitam nenhum candidato somam 62,7% e os que rejeitam todos os candidatos são 11,5%.

Campanha

Líder na pesquisa, o candidato Flávio Buonaduce é seguido pelo candidato da oposição Lúcio Flávio por uma margem ínfima de apenas 2,6% e isto a pouco mais duas semanas da eleição mais apertada da OAB dos últimos anos. Até a margem de rejeição dos dois  candidatos também apresenta empate técnico, com uma diferença de apenas 0,8% entre as duas candidaturas.

buonadace2

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias