Brasil

Nasa libera novas fotos da lua de gelo de Saturno

Redação

Publicado em 16 de outubro de 2015 às 19:31 | Atualizado há 4 meses

Fotos da Enceladus, lua de Saturno, foram enviadas pela Cassina, expedição da Nasa que explora o planeta, podendo se um dos lugares mais habitáveis do sistema solar.

De acordo com a Nasa, os resultados das fotos foram as melhores já tiradas da área polar do norte da lua. O satélite passou a apenas 1.808,9 km da superfície da Enceladus, no dia 14 de outubro.

125

Pesquisadores estão com grande interesse na Enceladus devido a um oceano profundo que há em baixo de sua camada de gelo, acreditando-se, que seria um bom lugar para vida microbiana. Porém, a água ainda precisa ser estudada para analisarem se a química dela é favorável para a vida.

“Cientistas da missão estão esperançosos de que os dados desse voo fornecerão evidências de quanta atividade hidrotermal está ocorrendo no oceano da lua, junto com informações mais detalhadas sobre a química do oceano”, disse a Nasa em declaração.

811

109

218

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias