Cotidiano

Dois homens morreram após queda de avião, em Pirenópolis

Redação DM

Publicado em 21 de setembro de 2015 às 14:13 | Atualizado há 1 ano

 

Na tarde deste domingo (20), um avião experimental RV 9A caiu próximo ao aeroporto de Pirenópolis, a 123 km de Goiânia. O acidente matou o Engenheiro Civil Erik Teixeira Rigonato, de 31 anos, e o funcionário público Guilherme Lima de Souza, de 30 anos. Os dois morreram na hora.

De acordo com relatos da namorada de uma das vítimas à Polícia Militar, o piloto fazia uma acrobacia antes do acidente. “Em um momento, o avião subiu e começou a descer em parafuso. O piloto não conseguiu subir novamente e caiu”, segundo o sargento da PM Valdivino Ribeiro de Freitas.

O avião caiu em uma plantação de bambu que fica às margens da GO-338.

Minutos antes do acidente fatal, Erik e Guilherme tiraram uma foto dentro da cabine da aeronave e postaram em uma rede social.

A publicação foi compartilhada pelo prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, que conhecia os jovens. Na legenda, uma mensagem de luto: “Que Deus que os receba de braços abertos e console suas famílias”.

post evandro magal

Segundo o Instituto Médico Legal (IML) de Anápolis, nesta mamhã (21), o corpo de Guilhereme já havia sido retirado por sua família.

De acordo com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), uma equipe foi encaminhada ao local para investigar as causas da queda.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia