Brasil

Autoridades tailandesas procuram suspeito de atentado em Bangcoc

Redação DM

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 08:42 | Atualizado há 5 meses

da Agência Brasil*

O chefe da junta militar da Tailândia disse hoje (17) que as autoridades procuram um “suspeito”, que aparece em gravações de câmeras de vigilância, no local onde explodiu uma bomba, em Bangcoc. A polícia também reviu o número de mortos para 20 e não 21, conforme informado inicialmente. Cento e vinte e três pessoas ficaram feridas.

“Há um suspeito, que aparece nas gravações, mas não é muito claro (…) Estamos à procura dele”, disse Prayut Chan-O-Cha, acrescentando que é possível que o suspeito pertença ao “grupo anti-governo com sede no Nordeste da Tailândia”, o grupo da oposição Camisas Vermelhas.

Na segunda-feira (17), por volta das 18h30 (8:30 em Brasília), uma bomba explodiu no templo Erawan, no centro de Bangcoc, causando a morte de 20 pessoas, sendo oito estrangeiros: dois chineses, dois de Hong Kong, dois da Malásia, um da Indonésia e um de Singapura.

Entre os feridos, a maioria (42) é de nacionalidade tailandesa e 28 são chineses. As autoridades informam que há feridos do Japão, de Hong Kong, da Indonésia, Malásia, de Omã, das Filipinas e de Singapura, sem especificar números.

O templo Erawan fica no coração da capital tailandesa, junto ao hotel cinco estrelas Grand Hyatt Erawan, cercado de vários hotéis e lojas que atraem milhares de visitantes diariamente.

Desde maio de 2014, a Tailândia é governada por uma junta militar que assumiu o poder depois de meses de violentos protestos contra o ex-governo eleito.

A situação política no país, uma monarquia, continua tensa e os tailandeses divididos, mais de uma década depois de uma grande turbulência política, que inclui dois golpes de Estado.

*Com informações da Agência Lusa


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias